Início Pastoral Juvenil Vocacional Inspetor Salesiano de Campo Grande visita aspirantes na festa da Imaculada Conceição

Inspetor Salesiano de Campo Grande visita aspirantes na festa da Imaculada Conceição

59
0

Desde o dia 5 de dezembro os aspirantes da Inspetoria Salesiana de Campo Grande estão reunidos no Instituto São Vicente para o último encontro de formação deste ano. Nesta quinta-feira (8/12), Solenidade Litúrgica da Imaculada Conceição de Nossa Senhora e aniversário de 20 anos de Ordenação Sacerdotal do P. Ricardo Carlos, o inspetor da MSMT fez uma visita surpresa ao grupo. Em clima familiar e acompanhado pela mãe, a Sra. Dirce Terezinha de Mendonça Carlos, P. Ricardo conversou com os vocacionados, almoçou com eles e ainda teve bolo de aniversário recebido ao som do “parabéns pra você”.

Os últimos dois anos foram de grandes desafios para a Pastoral Juvenil Vocacional por causa das restrições sanitárias impostas em todo o país. A dificuldade em realizar encontros presenciais fez com que todo o trabalho de promoção e cultivo de vocações religiosas e sacerdotais para a Inspetoria Salesiana de Campo Grande fosse intensificado para os ambientes virtuais. De acordo com o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão, a expectativa é de ter 12 pré-noviços em 2022, iniciando o processo formativo na presença salesiana de Indápolis. Um número expressivo, se comparado com a realidade vocacional de outros lugares do mundo salesiano ou simplesmente observado diante das dificuldades enfrentadas por causa da pandemia.

Na tarde desta quinta-feira, os aspirantes devem entregar os pedidos para ingressarem no pré-noviciado a partir do próximo ano. A entrega dos pedidos marca o encerramento das atividades deste último encontro formativo do ano.