Início Paróquias Inspetor realiza visita canônica a Comunidade Salesiana de Nova Xavantina

Inspetor realiza visita canônica a Comunidade Salesiana de Nova Xavantina

53
0

Padre Ricardo Carlos chegou a Nova Xavantina no domingo (29/05) e fez a abertura oficial da visita aos salesianos da Comunidade Beato Filipe Rinaldi às 19h. As atividades começaram na segunda-feira (30/05) com o encontro pessoal com cada um dos irmãos salesianos da comunidade.

O Padre Aquilino, pároco da Paróquia Pessoal São Domingos Sávio, acompanhou o Inspetor em uma longa etapa da visita que começou na tarde de domingo. Eles foram até a Terra Indígena Areões, Aldeia Cachoeira, em seguida, à Terra Indígena Pimentel Barbosa, até a Aldeia Belém. À noite chegaram à terra indígena Marãiwatsédé, onde Padre Ricardo visitou lideranças indígenas, aldeias, e pôde presidir a Eucaristia de encerramento do mês Mariano, no centro da Aldeia A’öpa. Lá, ele foi acolhido pela comunidade, pelo cacique Damião Paridzané. Almoçou na aldeia e retornou com o P. aquilino para Nova Xavantina no dia 31.

Nesta quarta-feira (01/05) a visita foi encerrada com a Celebração da Eucaristia com a comunidade que tem o P. Eloir como diretor, P. Aquilino como pároco, o P. Francisco de Lima como Vigário Paroquial e o Diácono José Alves como coordenador de pastoral e ecônomo. “Fica o agradecimento dos salesianos da Comunidade Felipe Rinaldi ao P. Ricardo, inspetor, porque é sempre um momento fraterno, de partilha, mas também de perspectivas pastorais, de ânimo missionário sempre”, declarou o Diácono José Alves.