Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Reunião geral dos professores do Unisalesiano Araçatuba

Reunião geral dos professores do Unisalesiano Araçatuba

8 de agosto de 2014
Published in Em destaque

O novo Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler do Unisalesiano, Pe. Dr. Gildásio Mendes dos Santos, abrilhantou a reunião geral dos professores do Unisalesiano de Araçatuba, que aconteceu no sábado (02/08), no Auditório Papa Francisco, no Bloco C do campus universitário. Além da palestra principal da manhã pedagógica, na qual abordou o tema da mudança de mentalidade e percepção para “ser coautor da vida nos dias de hoje”, Pe. Gildásio ainda brindou professores, funcionários e representantes de alunos do Unisalesiano com uma apresentação musical, na qual cantou, ao violão, músicas do Legião Urbana, Lulu Santos, Milton Nascimento e Beatles.

A reunião pedagógica para a abertura do segundo semestre letivo de 2014, foi iniciada às 7h30 com um momento de espiritualidade conduzido pelo Pe. Arlindo Pereira de Lima, coordenador da Pastoral Universitária. Durante a celebração houve cânticos e a apresentação de um documentário sobre a vida de Dom Bosco.
Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do Unisalesiano de Araçatuba, deu início aos trabalhos apresentando um clip musical com o Hino do Unisalesiano, homenageando a memória do jornalista e professor Alcides Mazzini – autor do hino – falecido em 10 de fevereiro deste ano.
Em seu pronunciamento, ele relembrou a missão dos salesianos, em formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes e destacou que “o momento mais alto de nossa vida acadêmica é a Missa Universitária, onde encontramos força e se diluem ali muitos dos problemas”. Em seguida, foi exibido um vídeo sobre a Missa Universitária.
Antes do início da palestra do dia, foi lido um breve currículo do Pe. Gildásio Mendes dos Santos, atual Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler do Unisalesiano. Ele é autor de 16 livros em português, inglês e italiano; conferencista e pesquisador na área de comunicação virtual, redes e interações humanas, tem Mestrado e Doutorado em Realidade Virtual pelo Departament of Telecommunication da Michigan State University e Wayne State University, em Michigan, USA. Também foi Pró-Reitor Acadêmico da UCDB ( Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande, entre outras inúmeras atividades acadêmicas.
Em sua palestra, Pe. Gildásio citou grandes homens que souberam mudar os paradigmas de seu tempo, como Santo Agostinho, Darwin, Freud, Leonardo Da Vinci e mais recentemente Steve Jobs. Ele também citou a atuação do Papa Francisco, que percebeu as mudanças dos nossos tempos. Ele explicou, de maneira didática, conceitos modernos como “imaginação espacial” e “geografia das relações”.
No final da palestra, de maneira bem descontraída, Pe. Gildásio interpretou ao violão canções de sucesso dos Beatles, Legião Urbana, Milton Nascimento e Lulu Santos, tendo sido muito aplaudido pela plateia. Após a apresentação do Pe. Gildásio, foi oferecido aos presentes na área de convivência do Bloco C do Unisalesiano um coquetel. Em seguida, no retorno ao auditório Papa Francisco, o chanceler do Unisalesiano respondeu a várias perguntas dos presentes.
A manhã acadêmica foi encerrada pelo vice-diretor geral do Unisalesiano, professor André Luis Ornellas, que apresentou o calendário acadêmico aos professores.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS