Início Comunicação Social P. Ricardo Carlos realiza visita inspetorial à Comunidade Beato Filipe Rinaldi

P. Ricardo Carlos realiza visita inspetorial à Comunidade Beato Filipe Rinaldi

46
0

O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (BCG) esteve entre os dias 18 a 21 de abril em visita à comunidade Salesiana Beato Filipe Rinaldi, de Nova Xavantina (MT), que fica a aproximadamente 1000 Km da sede inspetorial em Campo Grande. A presença salesiana no local tem, entre outras atividades, o atendimento da Paróquia Pessoal São Domingos Sávio, um legado histórico do trabalho do P. Bartolomeo Giaccaria. A paróquia abrange duas Dioceses e uma Prelazia, quatro Terras Indígenas e mais de 150 aldeias, numa extensão territorial de mais de 500 km, com uma população de aproximadamente 15.000 indígenas. Nesses dias, o inspetor conversou com os membros da Comunidade Salesiana;

A terça-feira (20/04) foi dia de visita do inspetor ao município de Campinápolis (MT). Lá, ele teve um encontro com o prefeito José Bueno, com quem tratou das necessidades dos indígenas. Também conversou com o grupo da Pastoral da Criança Indígena representado pelas senhoras Deusmira, Ivânia e Raquel e pelo Sr. Vanderlei.

Durante esta visita à região, o inspetor percorreu as Aldeias da Reserva Indígena Parabuburi: Aldeia Imaculada Conceição, onde o D. José Alves realizou a troca da bomba do poço de água; Aldeia São Pedro, Aldeia São Mateus; Aldeia Terridzatse e Aldeia Novo Terridzatse.