Início Comunicação Social Inspetor faz abertura oficial do Pré-noviciado 2023 na Missão Salesiana de Mato...

Inspetor faz abertura oficial do Pré-noviciado 2023 na Missão Salesiana de Mato Grosso

68
0

A quarta-feira de cinzas (22/02), no Instituto Dom Bosco, em Indápolis (Dourados) – MS, foi marcada pelo retiro mensal da comunidade. Também foi realizada a abertura oficial do Pré-noviciado da Inspetoria de Campo Grande. O retiro teve como pregador o P. Ricardo Carlos, inspetor que, na ocasião também formalizou o início da etapa formativa.

O pré-noviciado é um tempo imediatamente anterior ao noviciado e serve para aprofundar a opção vocacional e avaliar a idoneidade necessária para começar o noviciado. Tal preparação se realiza numa experiência de vida comunitária e apostólica salesiana.

Neste ano de 2023, a comunidade formadora é composta pelo P. Adalberto Alves de Jesus, diretor; P. Welinton Francisco da Costa, vice-diretor e pároco; P. José Benito, ecônomo; P. Giulio Boffi, confessor; e o tirocinante Joshua Gabriel, assistente. Serão, ao todo, 5 jovens pré-noviços que realizarão sua etapa: Valério Roberto, Luan Raphael, Bruno Santos, João Diego e Thiago de Fáscio.

O retiro teve como tema norteador o ano sobre as vocações e algumas linhas de reflexão do P. Ángel Fernandes, Reitor-mor. Foi um momento profundo de oração que antecedeu o início das atividades regulares da casa, tais como as aulas e as atividades pastorais.