Início Paróquias Inspetor encontra-se com alunos do CSDB durante visita canônica à comunidade de...

Inspetor encontra-se com alunos do CSDB durante visita canônica à comunidade de Campo Grande

57
0

A visita inspetorial à comunidade salesiana São João Bosco em Campo Grande começou na terça-feira (26/07) pela manhã. Ele foi recebido no Colégio Dom Bosco pelo diretor da escola e da comunidade, P. Marcelo Fujimura. A abertura oficial foi feita às 8h30, com os irmãos da comunidade reunidos.

A primeira atividade da visita canônica foi o diálogo com os salesianos da casa, o que ocupou toda a manhã do primeiro dia. O almoço foi festivo, para celebrar os 80 anos de vida do P. Afonso de Castro, completados nesse dia.

No período da tarde, manteve conversas individuais com os coordenadores pedagógicos da escola, Cristiane Sartorelli e Silva, da Educação Infantil e Fundamental I, Lúdio da Silva, do Fundamental II e do Ensino Médio e Brayan Silveira de Rezende, coordenador de Pastoral.

À noite, presidiu a Missa na Capela do Colégio Dom Bosco, na memória litúrgica de São Joaquim e Santa Ana, avós de Nossa Senhora, tendo os padres Marcelo Fujimura e Luigi Favero como concelebrantes. A missa teve a participação das lideranças leigas da comunidade e de membros da família salesiana. No final da Celebração, o Sr. Zoroastro dirigiu algumas palavras de apreço e gratidão pela visita.

Na quarta-feira (27/07) P. Ricardo deu continuidade ao diálogo individual com os salesianos da casa e ainda, a convite da Orientadora Educacional Sra. Maria Ines dos Reis Pereira, esteve com alguns jovens que participam dos Grupos da Pastoral. À noite, o inspetor presidiu a Eucaristia na Paróquia São João Bosco, concelebrada pelo pároco, P. Aldir. Participaram leigos envolvidos nos movimentos das pastorais, bem como nos grupos da Família Salesiana.

Já na quinta-feira (28/07), visitou a Comunidade Maria Auxiliadora, das FMA, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde presidiu a Eucaristia para as irmãs da comunidade. Lá, o inspetor foi recebido pela Diretora Ir. Ivone Aparecida Calvo Marcuzzo.

De volta ao CSDB, ainda pela manhã, o inspetor atendeu um grupo de alunos do Ensino Médio que o entrevistaram com a finalidade de  produzir um documentário que será parte das atividades em comemorações aos 92 anos do Colégio Salesiano Dom Bosco. Em seguida, presidiu a Eucaristia para os alunos do Ensino Médio, com a presença de professores e membros da Equipe Técnico-Pedagógica, concelebrada pelo P. Marcelo Fujimura.

A visita foi encerrada no final da manhã com a Leitura do Termo de Visita Inspetorial/2022 e almoço festivo.