Início Comunicação Social Inspetor encerra ciclo de visitas canônicas com a visita na comunidade da...

Inspetor encerra ciclo de visitas canônicas com a visita na comunidade da sede inspetorial

44
0

Na tarde desta quinta-feira (05.11), o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (BCG), P. Ricardo Carlos, iniciou a visita canônica à Comunidade São José, em Campo Grande (MS), onde fica a sede inspetorial.

A atividade marca o fim do primeiro ciclo de visitas canônicas feitas pelo P. Ricardo nas 22 presenças salesianas da Inspetoria de Santo Afonso Maria de Ligório, neste primeiro ano de mandato como inspetor da MSMT.

No encontro com os colaboradores da sede da MSMT, o inspetor destacou a importância dos leigos para manter o carisma nas presenças salesianas, conforme o Reitor-mor, P. Ángel F. Artime, tem apontado reiteradas vezes nos últimos anos, desde o CG24, em 1996.

Na sexta-feira (06.11), P. Ricardo se encontra com os colaboradores dos Projetos Sociais vinculados à Casa São José — Casa Dom Bosco e Ampare — e conclui os encontros individuais com os irmãos salesianos da comunidade religiosa.

De acordo com o diretor da Casa São José, P. Elias Roberto, a visita inspetorial é um momento oportuno para o inspetor levar a cada comunidade a animação, a motivação e, acima de tudo, com a sua presença e sua fala, um sentido maior daquela presença local. “É um momento oportuno de se fortalecer a pertença ao carisma como membro de uma comunidade local que testemunha Dom Bosco nos dias de hoje”, afirmou o diretor, que também é o vigário inspetorial.

Euclides Fernandes

55/02 DRT/MS