Início Comunicação Social Inspetor empossa o Pe. Hermenegildo Silva como diretor da comunidade salesiana Santo...

Inspetor empossa o Pe. Hermenegildo Silva como diretor da comunidade salesiana Santo Antônio

49
0

Nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, festa dos protomártires salesianos Luis Versiglia e Calisto Caravagio, o Pe. Gildásio Mendes (Inspetor) presidiu a missa na qual o padre Hermenegildo Conceição Silva foi oficialmente empossado como diretor da Comunidade Salesiana Santo Antônio, localizada em Coxipó da Ponte – Cuiabá (MT).

Fora uma manhã que resplandecia o clima de gratidão: por parte do inspetor, na obediência do Pe. Hermenegildo (Gildo); por parte do padre ao assumir o serviço da autoridade; mas também por parte da comunidade salesiana e da Comunidade Educativa e Pastoral do Colégio Salesiano Santo Antônio (CSSA), por poder participar desse momento histórico na vida do padre Gildo e do CSSA.

Na ocasião estiveram presentes: o Pe. Adalberto de Jesus (Vice-Inspetor), Pe. Rafael Zanata (Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana e Animação Vocacional), os irmão salesianos da comunidade Santo Antônio – Ir. Fábio Júlio, Ir. Mario Bordignon, Ir. Alois Würstler, Ir, Manoel, Pe. Osvaldo Scot, Pe. Isair Cecoti, Pe. Marcelo Pereira – e dos representantes da comunidade do Colégio Salesiano São Gonçalo e Paróquia São Gonçalo – Pe. Paulo Vendrame, Pe. João Marcos, Pe. Orozimbo de Paula.

Como família salesiana, viva e laboriosa na cidade de Cuiabá, ainda fizeram-se presentes as Filhas de Maria Auxiliadora, ir. Maria Biason e ir. Nazaré de Lima. Além do casal, João e Jacira, que também se apresentaram para partilhar da vida de seu filho e, com ele, apresentar a Deus o pedido de auxílio na missão a ser realizada.

Foi perante esses, e a comunidade escolar, que o padre Gildo proferiu o Símbolo da Fé e assumiu o Compromisso de levar a termo o serviço assumido, a função de Diretor Geral da presença salesiana em Cuiabá por meio da Comunidade Santo Antônio que compreende: Colégio Salesiano Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora da Guia, Projeto AMA (Assistência Missionária Ambulante) e obra social Associação São Domingos Sávio.

Fonte: Pe. Marcelo de Oliveira Pereira/Coordenador de Pastoral da comunidade salesiana Santo Antônio


Galeria de fotos