Início Instituição de Ensino Superior Inspetor da MSMT faz visita à presença salesiana de Lins (SP)

Inspetor da MSMT faz visita à presença salesiana de Lins (SP)

55
0

A visita oficial do padre inspetor à presença salesiana de Lins começou na quarta-feira (09/06) com um momento de acolhida na comunidade São João Bosco, formada pelos salesianos P. Paulo Fernando Vendrame (diretor), P. Giovanni (João) Dessi (Vigário Paroquial) e P. Edson Cardoso Colman (Vice-Diretor, Pároco, Coordenador de Pastoral e Família Salesiana).

Na quinta-feira (10/06), P. Ricardo Carlos, na companhia do Reitor do Unisalesiano, P. Paulo Fernando, visitou alguns ambientes e colaboradores do Centro Universitário de Lins. Na mesma tarde, com a presença do Pró-Reitor Acadêmico prof. André Luís Ornellas, P. Ricardo encontrou-se com os coordenadores dos cursos de graduação do Unisalesiano e, depois, com alguns colaboradores representantes do corpo administrativo.

P. Ricardo explicou aos presentes o significado da visita inspetorial, lembrou a importância dos leigos para as obras salesianas, e explicou que não apenas os padres e irmãos religiosos são os salesianos, mas também todos os professores e demais colaboradores que estão inseridos no ambiente e carisma ensinados por Dom Bosco. Também trouxe uma palavra de esperança nestes tempos difíceis, para que todos estejam animados no trabalho e na caridade para superar as dificuldades, sem perder a identidade da instituição.

Após a reunião, o inspetor visitou o Laboratório de Educação Física, o novo Painel Juvenil e de Nossa Senhora das Graças, o Espaço Dom Bosco e tamb[em o teatro que está em fase de conclusão e a biblioteca. Encontrou-se com os colaboradores do setor administrativo-financeiro e concedeu uma entrevista à equipe de comunicação do Unisalesiano.

No fim da tarde, na companhia do P. Edson e do P. Paulo Fernando, presidiu a Eucaristia e encontrou-se com alguns membros do CPP –  Conselho Pastoral na Paróquia São João Bosco.

Na sexta-feira, pela manhã, o Inspetor presidiu a Missa, por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na Capela Universitária São Francisco de Sales do Unisalesiano. A missa foi concelebrada pelo Reitor, P. Paulo Fernando. No fim da Celebração, houve uma pequena procissão até a varanda do complexo das Clínicas, o espaço mais antigo dessa Presença, onde foi o internato, a capela e o refeitório dos internos. P. Paulo Fernando conduziu o momento e o P. Ricardo fez a benção da Imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Na parte da tarde, o Inspetor salesiano encontrou-se com Bispo Diocesano de Lins/SP, Dom Francisco Carlos da Silva. Em seguida, foi à Obra Social do CEMIC – Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade, quando visitou as Filhas de Maria Auxiliadora – FMA.

Esta é a terceira vez que P. Ricardo visita a comunidade salesiana de Lins como inspetor da MSMT. Nas outras ocasiões ele veio dar posse ao P. Paulo Fernando como reitor do Unisalesiano e esteve para os funerais do P. Arlindo Lima, falecido neste ano.