Início Instituição de Ensino Superior Inspetor da MSMT conclui visita canônica na presença salesiana de Araçatuba

Inspetor da MSMT conclui visita canônica na presença salesiana de Araçatuba

66
0

A visita canônica do Inspetor, P. Ricardo Carlos, à comunidade salesiana Nossa Senhora das Graças, em Araçatuba (SP), começou na segunda-feira (15/08) pela manhã. Ele foi recebido por todos os membros da Comunidade Salesiana.

A abertura oficial da visita aconteceu às 8h30, com os irmãos da comunidade reunidos, P. Delmiro Junior, referente da Família Salesiana, Pároco e Vice-Diretor, P. Erondi Tamandaré, diretor, Vice-Reitor e Assistente Eclesiástico Local das Voluntárias de Dom Bosco, P. Isair Cecoti, Ecônomo, P. Paulo Eduardo Jácomo, Coordenador de Pastoral e Pró-Reitor de Pastoral, Thiago Fáscio Medeiros e Gabriel Sotolani Cruz Santana, aspirantes.

A primeira atividade da visita canônica foi o diálogo com os salesianos da casa, o que ocupou toda a manhã do primeiro dia. No período vespertino conversou com os Aspirantes. Ao final da tarde, o inspetor presidiu a Eucaristia na Matriz da Paróquia São Francisco e Santa Clara, com a concelebração do P. Delmiro e do P. Paulo.

Após a Eucaristia, P. Ricardo se reuniu com a Comunidade Educativo-Pastoral – CPP, e com as lideranças da Paróquia, do Unisalesiano, do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna, do Oratório Dom Bosco, e com representantes dos jovens e da Família Salesiana.

Já na terça-feira (16/08) pela manhã, o Inspetor salesiano, que é também o Chanceler do Unisalesiano, esteve na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba para a Inauguração da reforma e revitalização da Unidade de Internação do Serviço de Ortopedia e Traumatologia, como também do Centro de Convivência do Unisalesiano nesta unidade hospitalar; espaço dedicado à convivência e bem-estar dos acadêmicos do Unisalesiano, que realizam estágio e internato na Santa Casa de Araçatuba. Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Dilador Borges e outras autoridades, acadêmicos, professores e servidores do hospital.

No início da tarde, com a presença do P. Erondi, do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Luis Ornellas, da Pró-Reitora Administrativa, Sra. Vanda Aparecida Guilherme Moura e do P. Paulo Jácomo, o Inspetor se reuniu com os coordenadores dos cursos de graduação do Unisalesiano “Campus Araçatuba”.

Em seguida, conversou com o P. Erondi, Prof. André Ornellas, Sra. Vanda Moura e P. Paulo, na reitoria do Unisalesiano. No final da tarde, P. Ricardo esteve com a Equipe técnico-pedagógica (ETP) do Colégio Dom Luiz Lasagna. À noite, na Capela do Campus Universitário do Unisalesiano, presidiu a Eucaristia para os docentes e discentes, sendo concelebrada pelo P. Erondi e P. Paulo, no dia em que toda a família salesiana comemora o dia de nascimento de São João Bosco.

Na quarta-feira (17/08) pela manhã, continuou o diálogo com os Salesianos e também esteve na Cúria Diocesana de Araçatuba/SP para um encontro com o Bispo Diocesano Dom Sérgio Krzywy. Ao final da manhã, encerrou a visita inspetorial.