Início Comunicação Social Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso faz visita canônica à Comunidade...

Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso faz visita canônica à Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Cáceres/MT

77
0

Padre Ricardo Carlos chegou à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres/MT no final da manhã de domingo (04/09) e foi recebido pelo Ecônomo e Vice-Diretor desta Casa, P. Augusto Issao Kian. No início da tarde, esteve reunido com os demais membros da Comunidade: Ir. Marquez Jonni Ortega Padilha, Coordenador de Pastoral e P. Sandro Giancola, Diretor e Referente Local da Família Salesiana.

A Abertura Oficial da Visita Inspetorial à presença salesiana de Cáceres aconteceu já às 15h. Em seguida, 17h30, acompanhado pelo Ir. Marquez, presidiu a Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora do Rosário.

Na segunda-feira (05/09) pela manhã, o inspetor começou o diálogo individual com os salesianos da casa. Às 9h da manhã esteve no Colégio Salesiano Santa Maria. Lá, na companhia da Coordenadora Shirleni, conversou com os alunos jornadistas. Depois, com a presença dos professores e salesianos da Casa, comemorou o dom da vida do P. Kian, que fez aniversário no dia 24 de agosto.

Em seguida, na companhia do P. Sandro, reuniu-se com as Coordenadoras Pedagógicas do Colégio Salesiano Santa Maria, Sra. Shirleni e Sra. Elizangela.

No período da tarde, P. Ricardo retornou ao Colégio Santa Maria para, com os professores do período vespertino, comemorar mais uma vez o aniversário do P. Kian. Ainda no intervalo das aulas, percorreu alguns ambientes do Colégio, a fim de saudar os alunos e professores que estavam no pátio.

No final da tardem já na Capela do Colégio Salesiano Santa Maria, presidiu a Eucaristia, que foi concelebrada pelo P. Sandro. O Ir. Marquez animou os cantos. Estiveram presentes os alunos do Ensino Fundamental I e II, alguns pais e, também, moradores da região.

Já no início da manhã da terça-feira (06/09), esteve mais uma vez no Colégio Salesiano Santa Maria, desta vez para realizar a acolhida dos alunos do período matutino. Em seguida, retomou o diálogo individual com os salesianos e presidiu a Eucaristia, concelebrada pelo P. Kian, com a presença do Ir. Marquez.

Após o almoço, retornou ao Colégio Santa Maria para realizar a acolhida dos alunos do período vespertino. Durante a tarde, continuou o diálogo individual com salesianos e encerrou formalmente a visita canônica às 18h.