Início Inspetor Inspetor conclui visita canônica à presença salesiana de Araçatuba

Inspetor conclui visita canônica à presença salesiana de Araçatuba

97
0

A Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Araçatuba-SP, recebeu entre os dias 25 a 27 de maio a visita canônica do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos.

A chegada aconteceu na quinta-feira (25/05) antes das 7h da manhã. P. Ricardo foi recebido pelo Coordenador de Pastoral, P. Paulo Jácomo. A primeira atividade do dia foi a abertura oficial da visita canônica, com todos os salesianos da comunidade reunidos.

O período da manhã do primeiro dia da visita foi ocupado com o diálogo individual com os salesianos da presença. No final da manhã, P. Ricardo recebeu a visita do Bisco Diocesano de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy, que foi acolhido para o almoço com a comunidade salesiana.

Durante a tarde, P. Ricardo teve um encontro individual com os aspirantes que vivem na comunidade de Araçatuba, André Luiz e P. Luílson Pouso. No início da noite, o inspetor foi até a Matriz Paroquial São Francisco e Santa Clara, onde percorreu alguns ambientes que foram reformados, como a sala de catequese, mini auditório, secretaria e casa paroquial. Em seguida, presidiu a Missa na Matriz Paroquial, com a concelebração do pároco, P. Delmiro Junior.

Na sexta-feira (26/05), em companhia do P. Erondi e dos Pró-Reitores do Unisalesiano Prof. André Luis Ornellas (Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação) e Prof. Vanda Aparecida Guilherme Moura (Pró-Reitora Administrativa), P. Ricardo participou da cerimônia de inauguração da reforma e instalação da Farmácia Central Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, parceria do Unisalesiano com o Governo Federal. A reportagem completa sobre o evento você pode conferir neste link.

No período da tarde, acompanhado pelo P. Erondi Tamandaré, diretor da presença salesiana de Araçatuba, encontrou-se com a Equipe Técnico-Pedagógica do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna. No final da tarde, presidiu a Eucaristia na Capela São Domingos Sávio. O P. Paulo Jácomo e P. João Bosco, concelebraram. À noite, na companhia do P. Paulo Jácomo foi até o Unisalesiano de Araçatuba “Centro Universitário Católico Salesiano “Auxilium”. Lá, o P. Erondi, apresentou a reforma realizada na Reitoria e nos seus espaços, bem como a instalação do novo centro de comunicação. Em seguida, com a presença do P. Erondi e P. Paulo reuniu-se com os Pró-Reitores do Unisalesiano e Coordenadores de Curso.

No sábado pela manhã, após mais um tempo de diálogo com os salesianos da comunidade, o inspetor encerrou a visita canônica às 10h45.