Início Pastoral Juvenil Vocacional Inspetor abençoa novas imagens da capela reformada no Instituto São Vicente

Inspetor abençoa novas imagens da capela reformada no Instituto São Vicente

65
0

A missa presidida pelo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso nesta terça-feira (27/09) no Instituto São Vicente em Campo Grande teve importantes significados para a comunidade salesiana. Acompanhado do vice-inspetor e delegado para formação, P. Elias Roberto, do delegado da Pastoral Juvenil salesiana, Padre Wagner Galvão e dos sacerdotes da casa de formação do curatórium do pós-noviciado, P. Ademir de Oliveira, P. Fabiano do Nascimento e P. Francisco de Assis Cipriano, o inspetor presidiu a missa celebrada pela festa litúrgica de São Vicente de Paulo, padroeiro daquela comunidade. Também participaram da missa alguns leigos advindos de outras presenças salesianas.

Na homilia, Padre Ricardo destacou o testemunho de caridade operado por São Vicente e a ligação do mesmo com São Francisco de Sales, que foi seu diretor espiritual. Ao final da missa, o inspetor abençoou as imagens do presbitério da Igreja, que tem como padroeiro, São Francisco de Sales. As imagens abençoadas na ocasião foram as seguintes:  São José, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Auxiliadora, São Vicente, Madre Mazzarelo, Dom Bosco, Santa Terezinha do menino Jesus, São Francisco Xavier. Após a benção das imagens foi lido um pequeno resumo histórico da capela.

O momento marcante na história do Instituto Salesiano São Vicente desta terça-feira tem como fundamento a celebração do quarto centenário de falecimento de São Francisco de Sales. Desse modo, tem-se como monumento comemorativo a Capela restaurada, com sua beleza e sentido místico próprios da espiritualidade de São Francisco de Sales.