Início Comunicação Social Inscrições para o Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco terminam nesta...

Inscrições para o Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco terminam nesta sexta-feira (15)

46
0

As inscrições para o “Don Bosco Global Youth Film Festival” (DBGYFF) terminam na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do Festival no link: https://www.dbgyff.com/, que também possui informações sobre categorias de participação, regras de submissão, especificações de envio dos materiais audiovisuais e critérios de seleção. Podem se inscrever jovens diretores que tenham de 15 a 30 anos de idade. O concurso permite a submissão de três tipos de produções cinematográficas: curta-metragem live action, curta-metragem de animação e musicais.

Este é o primeiro Festival de Cinema Salesiano que acontece a nível mundial, e o tema é “Movidos pela Esperança”, Estreia do Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, para 2021. O objetivo do concurso é unir jovens do mundo inteiro para expressarem e motivá-los a promover um mundo de esperança e justiça na sociedade pós-Covid.

A exibição dos filmes dos finalistas acontecerá em cerca de 135 países, nos dias 18 e 19 de novembro deste ano. Os vencedores receberão prêmios avaliados em 100 mil euros e cada categoria terá suas premiações específicas. Além dos três melhores por categoria de filme, haverá também premiações como melhor roteiro, melhor ator e atriz, melhor cinematografia, melhor narrativa, entre outros.

Se você deseja tornar-se um cineasta, produza seu filme com criatividade e inscreva-se. Seja movido pela esperança!