Início Comunicação Social Informativo Missionário nº 48

Informativo Missionário nº 48

35
0

Em preparação ao Sínodo para a Amazônia que acontecerá no próximo ano no Vaticano, a Universidade Pontifícia Salesiana, juntamente com o Dicastério para as Missões Salesianas e a Postulação para a Causa dos Santos da Congregação, organizaram um Seminário sobre a Amazônia na tarde da quinta-feira, dia 11 de outubro de 2018, na sala de conferências Juan Vecchi na UPS.

Contribuíram para as reflexões, Padre Juan Bottasso, docente da Universidade Politécnica Salesiana de Quito com o tema “Indígenas e Terras na América Latina: uma visão integral”; Padre Luigi Cameroni, postulador para a Causa dos Santos Salesianos que apresentou o “Perfil Missionário e Espiritual de Padre Rodolfo Lunkenbein: <Vim para servir e dar a vida>; O Prof. Dr. Antonino Calajanni, Professor na Universidade Sapienza de Roma, que trabalhou o tema: “Antropologia e os Missionários na Panamazonia e Padre Georg Lachnitt, missionário da Inspetoria de Campo Grande, que presenteou os participantes com o tema “Evangelização, Promoção Humana, Martírio”.

O evento contou com a presença de Salesianos, Salesianas, Missionários, Religiosos e Religiosas, Docentes e leigos e contribuiu com um excelente esclarecimento da vida e missão no Brasil, de modo especial com os Povos Indígenas e a Amazônia.

Rafael Gustavo, sdb e Wellington Abreu, sdb

<