Início Comunicação Social Indígenas de Campinápolis recebem Delegado Inspetorial para Ação Missionária

Indígenas de Campinápolis recebem Delegado Inspetorial para Ação Missionária

39
0

A visita do Delegado Inspetorial para a Ação Missionária da MSMT, P. Wagner Luís Galvão, à presença salesiana de Campinápolis (MT) aconteceu na quinta-feira (17/06). A primeira parada foi na residência que os salesianos têm para acolhida aos indígenas. Em seguida, encontrou-se com a Sra. Deusmira Moreira, coordenadora da Pastoral da Criança indígena. “Ela visita as aldeias da região de Campinápolis com esse trabalho bonito de atenção cuidado e saúde com os indígenas xavante”, reconheceu P. Wagner.

Na mesma tarde, o salesiano realizou uma visita à escola Dom Bosco, que fica na cidade de Nova São Joaquim, região de Campinápolis. A escola é um internato da Operação Mato Grosso, onde os indígenas da região de Campinápolis são acolhidos. Lá, o delegado inspetorial fez uma palestra para os indígenas sobre formação humana e cristã, sobre o sentido da vida, sobre Jesus Cristo, a fé e sobre o compromisso de ser bons cristãos e honestos cidadãos. “Passei o dia com esses jovens em companhia com o Diácono José Alves, que é o salesiano responsável pela presença salesiana em Campinápolis, celebrei a Eucaristia com toda a comunidade da Escola Dom Bosco de Nova São Joaquim”, lembra com satisfação.

Na quarta-feira (16/06), P. Wagner e Diácono José Alves visitaram várias aldeias na região de Campinápolis, onde distribuíram cestas básicas doadas pela paróquia de Bilac, no interior de São Paulo. A paróquia é liderada pelo padre diocesano Paulo Roberto Lupifieri, que mobiliza toda a sua paróquia, os paroquianos, nesses dois anos de pandemia, ajudando e auxiliando os indígenas com roupas, comidas, remédios e também bolsas de estudo no ensino superior. “É a Igreja em saída. O Papa Francisco pede a todos os irmãos que pertencem hoje à nossa congregação que possam imitar Dom Bosco indo ao encontro dos mais fragilizados”, avalia o salesiano.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02