Início Ação Social III Mostra Cultural finaliza ano de atividades da Cidade Dom Bosco em...

III Mostra Cultural finaliza ano de atividades da Cidade Dom Bosco em Corumbá

59
0

Mais de 90 crianças, adolescentes e jovens subiram ao palco do Centro de Convenções do Pantanal, na noite da sexta-feira (02/12) em Corumbá (MS) para apresentar suas vivências, crescimento, superações e talento, conquistados no dia-a-dia da Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco durante este ano.

De acordo com o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar, a Mostra Cultural é um momento simbólico e importante no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes atendidos pela Obra Social. “A Mostra Cultural é um momento de confraternização, mas, também, de fechamento de ciclo para os nossos assistidos. É na mostra que eles apresentam o que aprenderam o ano inteiro”, declarou.

O evento foi aberto ao público, que compareceu em grande quantidade para prestigiar os jovens artistas. Foram 20 apresentações de música, dança, libras e teatro, entre outras, fruto de uma intensa preparação e ensaio, que demandaram grande esforço tanto por parte das crianças e adolescentes quanto pela equipe pedagógica. “Neste ano, estamos trabalhando na mostra a temática da saúde mental em diversas dimensões do cotidiano, através da arte e da expressão dos educandos. As coreografias e roteiros foram criados, em grande parte, pelos próprios beneficiários do PCAF”, lembrou o coordenador.

Os salesianos foram representados pelo diretor da Faculdade Santa Teresa, P. Jair Marques que destacou a importância de compartilhar as vivências, o crescimento, as superações e os talentos das crianças e adolescentes atendidos. “Nossa III Mostra Cultural deixou brilhar aquilo que foi feito, desenvolvido e criado pelos nossos atendidos, cada um mostrando seu talento, tornando a noite ainda mais especial. Foi um momento único e emocionante”, declarou.