You are here:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Igreja São João Bosco da UCDB será elevada à primeira Paróquia Universitária Salesiana do Brasil
igreja SJBosco

Igreja São João Bosco da UCDB será elevada à primeira Paróquia Universitária Salesiana do Brasil

17 de maio de 2017

A Igreja São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será elevada à primeira Paróquia Universitária Salesiana do Brasil a partir do dia 24 de maio, passando a ser chamada de Paróquia Universitária São João Bosco. A Igreja São João Bosco foi inaugurada em agosto de 2015, em comemoração ao bicentenário do patrono da Congregação Salesiana.

O Pró-Reitor de Pastoral da UCDB, Pe. João Marcos Araújo Ramos, será empossado como pároco da Paróquia Universitária. “Vamos ampliar as atividades pastorais e potencializar a evangelização da juventude da UCDB e também universitários de outras instituições de ensino em de Campo Grande. É uma missão desafiadora para atingir o máximo de estudantes”, explica.

Pe. João Marcos ressalta que a novidade vai trazer mais autonomia, possibilitando a emissão de registros de sacramentos realizados na Igreja. Antes, os sacramentos de iniciação cristã – Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma, além de casamentos realizados na igreja eram registrados na Paróquia São Francisco de Assis.

A secretaria paroquial terá atendimento pela equipe de Pastoral na sala do Bloco A, que será aberta para marcar confissões, casamentos, batismos e missas de formaturas tanto para universitários , quanto para a comunidade externa.

As missas são realizadas na Igreja São João Bosco às segundas, terças e sextas às 18h30, às quartas e quintas as celebrações ocorrem em dois horários, às 9h e 21 horas; já aos domingos, a Santa Missa é celebrada às 19h15, com entrada gratuita no estacionamento da Instituição.

Dicom/UCDB

Comments

comments

Post a Comment

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS
@inspetoriacg