Início Comunicação Social I Encontro dos Conselhos Inspetoriais da ADMA é sediado em São Paulo

I Encontro dos Conselhos Inspetoriais da ADMA é sediado em São Paulo

38
0

Os membros dos Conselhos Inspetoriais da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) de Campo Grande, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre se reuniram entre os dias 09 e 11 de novembro, no  Instituto Teológico Pio XI, Lapa, São Paulo.

Esse foi o I Encontro dos Conselhos Inspetoriais  da ADMA do Brasil, coordenado pelo P. Sérgio Lúcio, Delegado Nacional da associação. A missa de abertura do encontro foi presidida pelo Pe. Asidio Dereti, Inspetor de Porto Alegre e referencial da Família Salesiana. Em seguida, os 26 participantes debateram sobre: A Santidade Salesiana; O papel do Conselho da ADMA; Formação Inicial na ADMA; ADMA e o Apostolado nas Famílias. Os temas foram assessorados pelos padres Sérgio Lúcio, Leandro Brum e Reginaldo Fragoso, respectivamente.

O encontro contou também com o momento da partilha dos Conselhos, destacando os pontos altos e os desafios de cada realidade nacional. No domingo, após Eucaristia da manhã, Pe. Wagner Galvão, Delegado da Família Salesiana da Inspetoria de Campo Grande, desenvolveu o tema “ADMA e o Apostolado nas Famílias”. Houve ainda encaminhamentos em vista da participação do Brasil no Congresso Internacional da ADMA, em Buenos Aires, Argentina, por ocasião dos 150 anos de fundação da ADMA.


Conforme o Animador Espiritual Nacional, Pe. Sérgio Lúcio Costa, “a
 avaliação foi muito positiva e celebrada por todos, visto que a ADMA é o grupo da Família Salesiana que mais cresce no Brasil Salesiano”. 


Fotos