Início Comunicação Social Grupo de dança Salesiano se apresenta no Arraial do Banho de São...

Grupo de dança Salesiano se apresenta no Arraial do Banho de São João

48
0
De 21 a 24 de junho foi realizado o Arraial do Banho de São João de Corumbá, que é considerada a melhor festa junina de Mato Grosso do Sul. Na programação estava o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, que este ano contou com três grupos: Salesianos (3º lugar), Anjos Dourados (2º lugar) e Raio de Luar (1º lugar). 
Em 2018, em comemoração aos seus cinco anos de fundação os Salesianos levaram para o concurso o carisma da alegria, da fé e devoção. O responsável pela quadrilha foi o coreógrafo foi o Romário Corrêa. Todos os jovens que participam da quadrilha estudam ou já estudaram na Cidade Dom Bosco e uma boa parte fazem parte do Grupo de Jovens JASC.
A Quadrilha Salesianos foi fundada em junho de 2013 pelos jovens da Paróquia São João Bosco de Corumbá e tem como propósito acolher os jovens do Bairro Dom Bosco por meio da dança. Participou do Concurso de Quadrilhas Juninas da Juventude que foi promovida pelo Setor Juventude da Diocese de Santa Cruz de Corumbá ficando em 4º lugar em 2014, Vice-Campeão em 2015 e Campeão em 2016; no Concurso de Quadrilhas do São de João de Corumbá participa desde 2015 quando ficou em 3º lugar; 2016 com o vice-campeonato, 2017 em 4º lugar e em 2018, o 3º lugar.

Por: Romário Corrêa Ramos/ Auxiliar de Pastoral

Referente da AJS Corumbá(MS)

Fotos: Gisele Ribeiro/PMC

Fotos