Início Comunicação Social Grupo corumbaense participa da 22ª Romaria da Família Salesiana em Aparecida do...

Grupo corumbaense participa da 22ª Romaria da Família Salesiana em Aparecida do Norte (SP)

76
0

Um grupo da presença salesiana de Corumbá (MS) participou da 22ª Romaria da Família Salesiana entre os dias 18 e 21 de agosto de 2022, organizada pela Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, em Aparecida do Norte (SP). Através do tema “Com Maria, Educando com Amor e Sabedoria”, o grupo de 50 romeiros vivenciou uma experiência profunda de oração e meditação nos dias em que esteve na cidade mariana.

Na noite do primeiro dia, os peregrinos participaram da Santa Missa na famosa Basílica Antiga. Durante a caminhada até a Basílica Nacional de Aparecida, os mais de 4 mil presentes, de diversas inspetorias salesianas, estiveram repletos de alegria para visitar a casa da Mãe. Os romeiros de Corumbá marcaram presença com louvores, danças e muita animação.

A Santa Missa foi celebrada no sábado (20), às 12h, pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e concelebrada por Dom Hilário Moser, SDB, e Dom Fernando Legal, SDB, e foi transmitida para todo o Brasil pela TV Canção Nova e TV Aparecida.

Na homilia, Dom Orlando parabenizou a Família Salesiana presente e relembrou o que disse o Papa Bento XVI na visita ao Santuário em 2007. “Neste altar Bento XVI disse assim ‘permanecei na escola de Maria’, parabenizo vocês salesianos que hoje nos trazem essa recordação sobre a devoção à Maria Educadora. Em primeiro lugar educadora de Jesus, pois quem ensinou Jesus a ser humano foi Nossa Senhora. Por meio da humanidade de Maria, Jesus amou a humanidade inteira. […] Só podemos agradecer por esta grande lição que Ela nos dá de transformar-nos também em pessoas mais humanas, porque evangelizar é também humanizar”, disse.

Além da ida à Aparecida do Norte, na tarde de sábado os romeiros corumbaenses visitaram a sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista, e no domingo, visitaram a cidade de Campos do Jordão.

A Romaria da Família Salesiana de Corumbá já é tradição e acontece desde 2017. O responsável por acompanhar os jovens e leigos do grupo é o Padre Eduardo Moura, diretor da Comunidade Salesiana.

 

Com a colaboração, Romário Corrêa