Início Instituição de Ensino Superior GOU do UniSALESIANO reúne jovens para momentos de orações e acolhida

GOU do UniSALESIANO reúne jovens para momentos de orações e acolhida

42
0

Trata-se do coração de todas as atividades de evangelização do Ministério Universidades Renovadas (MUR)

O Grupo de Oração Universitário (GOU), “Nossa Senhora Auxiliadora”, do UniSALESIANO tem chamado cada vez mais a atenção dos jovens por conta de suas ações carismáticas e religiosas. Aproximadamente 30 alunos de diversos cursos se reúnem, todas as segundas-feiras, às 20h45, na Capela do Centro de Convivência, para participar do cronograma de atividades.

A atual Coordenadora do GOU, a acadêmica Beatriz Pascoal Guilabel, do 5º termo de Biomedicina, explica que o grupo traz aos corações daqueles que participam, o agir do Espírito Santo de Deus, a mudança de vida, e o crescimento das virtudes, de forma humana. “Isso faz com que o aluno se torne um profissional que ajuda na construção da civilização do amor, como pedia São João Paulo II”, frisou.

Segundo Beatriz, o cronograma possui ações concretas, como orações, missões, estudos e acolhidas, sempre com o objetivo de evangelizar. “O UniSALESIANO é o nosso campo de missão”, completou.

Quem tiver interesse em participar do GOU, basta ir até a Capela do Centro de Convivência, que será recebido com muito carinho. “Dom Bosco dizia que era Nossa Senhora que trazia os meninos para ele. Então, sempre pedimos a intercessão da Virgem Maria para que mais jovens e adultos possam participar dos nossos encontros”, comentou Beatriz.

Por sua vez, o Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Eduardo Jácomo (SDB), afirmou que o GOU, dentro do ambiente universitário, se abre como uma oportunidade de experiência religiosa espiritual.

“Tendo presente que a nossa Instituição tem como objetivo a formação integral dos nossos jovens, abrir a possibilidade para a presença do GOU no UniSALESIANO vem só a somar com outras atividades espirituais que já acontecem aqui, como nossas missas semanais, a catequese, o momento de Adoração ao Santíssimo, dentre tantas outras”, citou.

Carismática

O GOU é o coração de todas as atividades de evangelização do Ministério Universidades Renovadas (MUR) que pertence ao Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC).

É uma comunidade universitária católica carismática, que se encontra para louvar e bendizer a Deus, onde se cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo.

Monique Bueno

Analista de Comunicação – UniSALESIANO