Início Ação Social Fundador do Oratório Salesiano de Poxoréu visita Obra Social e encontra ex-oratorianos

Fundador do Oratório Salesiano de Poxoréu visita Obra Social e encontra ex-oratorianos

115
0

O salesiano irmão Armando Catrana, mais conhecido apenas como “Mestre Armando” criou um Oratório Salesiano de Poxoréu no final dos anos 1970 que hoje é o Centro Juvenil São João Batista. No final do ano passado, um grupo de ex-alunos daquele Oratório foi visita-lo em Três Lagoas (MS), onde Mestre Armando mora. Nesta semana, ele retribuiu a visita, indo até Poxoréu reencontrar aqueles e outros ex-oratorianos.

A visita aconteceu na terça e quarta-feira (28/02 e 01/03) desta semana e foi motivo de grande alegria para a Comunidade de Poxoréu. Mestre Armando teve uma conversa com as crianças hoje atendidas pela obra social. Ele contou como foram os seus primeiros dias com os jovens e adolescentes daquela região em meados de 1968. Lembrou as histórias dos jovens que frequentaram a casa salesiana ainda pequenos e que hoje são homens e mulheres que formaram suas famílias e se tornaram bons cristãos e honestos cidadãos.

Muitos daqueles ex-alunos foram ao Centro Juvenil nestes dias para prestigiar a presença do Mestre Armando, que os recebeu a todos com carinho, sorrisos, histórias e muitas lembranças.

A visita do M. Armando foi acompanhada por um representante da nova geração de Salesianos Irmãos da Inspetoria de Campo Grande. O Irmão Gabriel Brolio acompanhou o movimento da casa e conversou bastante com as crianças, fez uma acolhida para os pequenos que deram boas risadas ao ouvirem as histórias sobre Dom Bosco, o Pai e Mestre da Juventude. “A nossa casa se encheu de alegria com a visita dessas pessoas tão especiais”, declarou a coordenadora do Centro Juvenil São João Batista, Lucia Voltan.