Início Agenda Fórum ANEC

Fórum ANEC

46
0

II Fórum de Comunicação e Marketing da Anec começa na quarta-feira

De quarta-feira (6) a sexta-feira (8), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sedia o II Fórum de Comunicação e Marketing das Instituições Católicas de Ensino destinado aos profissionais de comunicação, com o tema “A construção e gerenciamento de marcas nas Instituições Católicas de Ensino”.

A proposta do evento, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), é proporcionar crescimento e desenvolvimento profissional por meio de palestras e debates. O Fórum ainda contará com oficinas voltadas para o gerenciamento de crise, montagem de planos de comunicação, gerenciamento de marcas (branding) e preparação dos assessorados para entrevistas (media training).

O evento será aberto pelo Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, pelo diretor financeiro da ANEC e presidente da Câmara de Mantenedoras, Pe. Roberto Duarte Rosalino, e também do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Logo após acontece a palestra “A Importância da comunicação interna”, que será ministrada pela professora Dra. Marlene Marchiori, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

No segundo dia, as atividades serão reiniciadas com a discussão sobre a Importância do Branding, com palestra da professora Lígia Rizzo, seguida pela palestra “Papel do Gestor de Comunicação”, com Tadeu Brettas. No período da tarde serão realizadas oficinas.

Na sexta-feira (8), a partir das 8h, têm sequência as oficinas e a programação será fechada com a palestra “Comunicação para as Gerações X, Y e Z”, que será ministrada pelo presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler da UCDB, Pe. Dr. Gildásio Mendes dos Santos.

O Fórum é destinado aos profissionais de comunicação: jornalistas, assessores de imprensa, gestores de comunicação  e marketing, designers, webdesigners, atendimento publicitário, analistas de redes sociais, relações institucionais, publicitários, produção audiovisual, professores/pesquisadores da área de comunicação, analista de marketing e gestores de instituições de educação.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (61) 3533-5055.