Início Comunicação Social Formandos salesianos e diocesanos realizam convivência esportiva

Formandos salesianos e diocesanos realizam convivência esportiva

50
0

Na noite da última sexta-feira (30/09) os seminaristas diocesanos pertencentes às diversas dioceses do Regional Oeste 1 (MS), que vivem no Seminário Regional Maria Mãe da Igreja, em Campo Grande, estiveram no curatórium do Pós-noviciado salesiano, no Instituto São Vicente. Eles foram convidados pela comunidade salesiana para um momento esportivo e comunhão eclesial fraterna.

O evento esportivo ocorreu na quadra de esportes do Instituto São Vicente. Foi um momento marcado pela alegria salesiana e pelo espírito de fraternidade. Inicialmente houve um momento de oração e acolhida. Em seguida aconteceram os jogos de queimada, futsal e vôlei.

Finalizado o momento esportivo, os seminaristas diocesanos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a casa salesiana, principalmente a Capela de São Francisco de Sales, tendo em vista seu novo aspecto após a restauração histórica. Ao final houve um momento de convivência, no qual foi servido um lanche.

De acordo com os pós-noviços salesianos, o momento foi um sinal de fraternidade existente entre os salesianos em formação e os seminaristas das diversas dioceses do Estado de Mato Grosso do Sul.

O esporte era uma das práticas mais apreciadas por Dom Bosco no trato pedagógico e pastoral com a juventude de seu tempo. Assim, nas comunidades salesianas da atualidade as práticas esportivas continuam sendo fundamentais na formação dos salesianos e dos jovens das obras salesianas.

 

Com a colaboração de Luís Felipe G. Barros, SDB