Início Pastoral Juvenil Vocacional Formandos salesianos chegam às Missões em Rota Juvenil

Formandos salesianos chegam às Missões em Rota Juvenil

48
0

O primeiro dia foi dedicado ao conhecimento da vida e obra do padre Rodolfo e Simão Bororo.

“A Experiência realizada nas missões é uma boa oportunidade para que os formandos desde cedo se acostumem com aquilo que a Congregação e a Igreja pedem. Que cada consagrado seja um missionário por excelência”. Assim o padre Wagner Galvão, delegado da pastoral juvenil e vocacional da MSMT, definiu a viagem de peregrinação realizada pelos formandos às presenças salesianas nas missões de Sangradouro, Meruri e São Marcos.

O trabalho de acompanhamento dos formandos nessa experiência é feito por dois salesianos, o padre Wagner Galvão e o padre Elias Roberto, vice inspetor da MSMT.

A intenção dos formadores ao inserir o projeto da Rota Juvenil no processo formativo dos aspirantes, tirocinantes e estudantes de teologia é demonstrar que ser missionário salesiano não é apenas trabalhar com os povos indígenas, mas trabalhar também no meio dos jovens, das famílias, em toda a missão. De acordo com o delegado da pastoral vocacional, “odo lugar para onde o salesiano é destinado, é lugar de missão e o melhor lugar para se fazer a missão é o lugar aonde fomos chamados. Nas famílias, com as famílias, nos colégios, paróquias, obras sociais”.