Início Comunicação Social Formandos celebram Nossa Senhora Auxiliadora com Terço Online

Formandos celebram Nossa Senhora Auxiliadora com Terço Online

68
0

Mesmo distantes, os jovens salesianos em formação se uniram em devoção à “Virgem de Dom Bosco”, Nossa Senhora Auxiliadora. O fuso-horário deu quase uma volta inteira no globo terrestre para reunir os formandos da Inspetoria de Santo Afonso Maria de Ligório. Juntos em uma sala virtual, estiveram reunidos os pré-noviços de Indápolis (MS), os noviços em Barbacena (MG), os pós-noviços em Campo Grande (MS) e os estudantes de teologia, sendo 3 em São Paulo (SP), 2 em Roma (ITA) e 1 em Jerusalém (ISR).

De acordo com o vigário inspetorial, que é o responsável pela formação dos novos salesianos na MSMT, o objetivo era não só homenagear Nossa Senhora, mas também que os formandos se encontrassem, embora de uma maneira virtual, para bater um papo, trocar um pouco de ideias e falar um pouco da vida. “Para bem celebrar nossa Mãe Auxlilidadora, todos os formandos se uniram junto com o P. Elias, P. Wagner e p. João Neto em Roma, um terço muito bonito, com músicas, bem criativo. Ocorreu tudo de maneira muito bem conduzida. Participaram todos os formandos da inspetoria. Tirocinante, Moacyr. De maneira muito piedosa, muito profunda”, afirmou o padre Elias Roberto.

Em condições normais, sem a interferência das limitações sanitárias, um encontro como esse não seria planejado. No entanto, nas circunstâncias adversas, os próprios salesianos conseguiram proporcionar um momento formativo com todos que estão fisicamente distante e unidos na oração e no amor a Maria Santíssima.  “Agradeço a Deus por essa oportunidade e a nossa Mãe, Auxiliadora que cuida de todos nós, sobretudo em tempos difíceis, então pudemos fazer com alegria aquilo que costumamos fazer, que é homenagear Nossa Senhora com a alegria ensinada por nosso pai e mestre, Dom Bosco,” finaliza o vigário inspetorial.