Início Paróquias Fiéis do Santuário N.S. Auxiliadora fazem retiro em preparação ao caminho quaresmal

Fiéis do Santuário N.S. Auxiliadora fazem retiro em preparação ao caminho quaresmal

45
0

A manhã do sábado (25/02) foi intensa de reflexão, oração e meditação no Colégio Salesiano Santa Teresa, em Corumbá. Cerca de 40 paroquianos do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora participaram do retiro em preparação ao caminho quaresmal, organizado pelo Santuário.

O retiro teve a intenção de envolver todos os batizados engajados nas pastorais do Santuário. De acordo com o reitor do Santuário, P. João dos Santos Neto, a “forma inclusiva de preparar o retiro chamando todos de “batizados engajados” é uma forma eclesial de comunhão que considera primeiramente a dimensão batismal que nos congrega, identificando todos os membros do povo de Deus sem exceção, para somente em um segundo momento olharmos os carismas e ministérios assumidos na ação pastoral”, avaliou.

A comunidade salesiana assumiu a proposta de retiro como uma proposta comunitária e todos os irmãos juntamente com outros 40 batizados participaram ativamente desta manhã de reflexão conduzida pelo Pe. João Neto e pelo coordenado do Santuário sr. Luiz Ricardo que teve como tema: Ascese quaresmal, itinerário sinodal.