Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Fiéis de 36 países participam do VIII Congresso Mundial de Maria Auxiliadora

Fiéis de 36 países participam do VIII Congresso Mundial de Maria Auxiliadora

14 de novembro de 2019
Published in Em destaque, Notícias

Domingo, 10 de novembro, na Basílica de Maria Auxiliadora, de Buenos Aires, iluminada e repleta dos Fiéis de 36 Países para participar do VIII Congresso Mundial de Maria Auxiliadora, em sua qualidade de Centro de União e Pai da Família Salesiana (FS), o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, anunciou a decisão de sediar e preparar a próxima edição do Congresso – a 9ª – em Portugal, em Fátima, em Agosto de 2023.

A cerimônia de encerramento do VIII Congresso Mundial de Maria Auxiliadora, realizado em clima de festiva salesianidade na Basílica construída pelo Arquiteto salesiano P. Ernesto Vespignani, contou com a presença de vários Inspetores Salesianos e vários Superiores e Responsáveis dos Grupos da FS, do P. Eusebio Muñoz, Delegado do Reitor-Mor para a FS; e do P. Pierluigi Cameroni, Animador Espiritual Mundial da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA).

O Presidente da ADMA ‘Primária’, de Turim, Renato Valera, disse: “O encontro foi uma experiência das duas colunas do carisma salesiano – Jesus Eucaristia e Maria Auxiliadora – . Sinto-me entusiasmado pela decisão tomada de fazer o próximo Congresso em Portugal, especialmente pelo Amor a Maria que ali se vive e respira”.

Pelas 10 horas, o Reitor-Mor se apresentou no Santuário para dirigir as palavras de encerramento e indicar o caminho para os próximos anos. “A dimensão missionária salesiana nos une a partir do mesmo coração de Dom Bosco: a história desta nação nos fala do seu amor pelo anúncio do Evangelho. Antes de tudo, devemos estar conscientes – disse – de que pertencemos a uma Igreja missionária”.

O P. Á. F. Artime recordou também o trabalho dos missionários salesianos em todos os lugares do mundo e, sobretudo, o empenho de levar Maria Auxiliadora a todos os lugares, inclusive aos mais difíceis, como a Merúri, nas missões do Brasil.

Indicou, em seguida, alguns elementos-chaves para um trabalho pessoal e, sobretudo, para a missão salesiana de cada filho de Maria Auxiliadora: “Maria nos conhece. Conhece os nossos sonhos. Conhece os nossos projetos. Ela nos toma pela mão e nos leva persistentemente a Jesus” – afirmou. A seguir, convidou todos os participantes do Congresso a viver em profundidade a própria vida espiritual e a sempre perguntar-se: “O que quereis de mim, Senhor?”. Esta é uma pergunta que todos se devem fazer para aprofundar a própria vida e missão, neste mundo. Concluindo, disse o Reitor-Mor: “Maria é nossa Mãe! E repete-nos como no Evangelho: “Fazei o que Ele, Deus, vos disser!”.

Antes de entrar na Igreja de Maria Auxiliadora, declarou encerrado o VIII Congresso e anunciou a sede do próximo – IX – Congresso. E desde a Basílica, abençoou e saudou a todos com reconhecimento.

 

Fonte: ANS-Buenos Aires

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS