Início Comunicação Social Festa pelos 92 anos do CSDB em Campo Grande teve mais dois...

Festa pelos 92 anos do CSDB em Campo Grande teve mais dois dias

50
0

Os 92 anos do Colégio Dom Bosco tiveram mais duas etapas de comemoração. Na noite desta quinta-feira (27/10), a comunidade salesiana se reuniu para a Missa Solene em honra a São João Bosco, como parte das comemorações do aniversário da escola.

A missa foi presidida pelo diretor, P. Marcelo Fujimura, e concelebrada pelo diretor Administrativo, P. Luigi Favero, pelo vice-inspetor, P. Elias Roberto, pelo reitor da UCDB, P. José Marinoni, pelo diretor do curatórium do Pós-noviciado, P. Ademir Oliveira e pelo recém-chegado da Europa, onde concluiu seu doutorado, P. João dos Santos Neto.

A homilia foi feita pelo P. Luigi Favero que relacionou a leitura do Evangelho, que compara o Reino de Deus a uma árvore que produz muitos frutos, com a história do Colégio Dom Bosco e seus principais frutos, a Paróquia São João Bosco e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Lembrou também os nomes de ilustres salesianos que trabalharam duramente para o sucesso da presença salesiana em Campo Grande, P. João Pian, P, Tomás Ghirardelli, P. João Greiner, Dom José Foralosso, P. Félix Zavattaro e P. Angelo A. Sanches.

Na celebração, também foi apresentado um quadro de Nossa Senhora Auxiliadora trazido pelo P. Pian a Campo Grande na época da fundação do colégio.

A festa dos 92 anos de fundação do Colégio Dom Bosco de Campo Grande continuou nesta sexta-feira, durante o intervalo das aulas, com um show do grupo  Samba Pop para professores e alunos. Além do show, P. Marcelo Fujimura e P. Luigi Fávero cortou um bolo de aniversário ao som do tradicional “Parabéns pra você” e distribuição de picolés.