Início Comunicação Social Festa do Bicentenário atrai 700 jovens para o Centro Juvenil São João...

Festa do Bicentenário atrai 700 jovens para o Centro Juvenil São João Batista

38
0

A preparação para o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco teve início com a reforma da infraestrutura do Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu (MT). O muro do campo esportivo foi totalmente revitalizado, enquanto o salão de festas ganhou uma decoração toda especial, incluindo um mural com os sucessores de Dom Bosco.

Às 7h da manhã do sábado, dia 15 de agosto,  o centro juvenil  abriu os portões para dar início a emocionante Festa de Dom Bosco oferecendo o café da manhã para 700 crianças, adolescentes e jovens da cidade. As Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) – Gilda Barros Rodrigues e Claudenete Santana Nunes, o grupo de aspirantes a cooperadores salesianos, voluntários, catequistas, ex-alunos, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS);  as famílias dos atendidos;  o padre Alexandre  Umbelino e o padre salesiano Andelson Dias de Oliveira, de Rondonópolis (MT), estiveram na festa.

A comemoração contou com música,  orações,  animação, fogos e apresentações artísticas dos grupos:

  • Arte Cênica SALASARTE – Palco e teatralidade apresentou “ O sonho dos 09 nove anos”
  • Escolinha de CATIRA SALESIANA trouxe uma bela apresentação com arranjo de viola caipira
  • Grupo de dança “SALESIANOS” entrou na quadra com a coreografia da Musica “Perto ou  Longe” de autoria do Inspetor Pe. Gildasio Mendes
  • Os atendidos do projeto TORCIDA PELA VIDA cantaram “ Profeta dos jovens” acompanhados de violino e violões .

Os colaboradores do Centro Juvenil  receberam uma Moção de Congratulação: a linda medalha bicentenária. A  festa continuou com muitas brincadeiras, pula pula, jogos de mesa,  espaço para zumba, quadra de areia e campo  e para alegria de todos a barraca dos doces, balas, pirulito, guloseimas em geral.

O almoço festivo encerrou a festa  deixando muita saudade.

Lúcia Voltan

Coordenadora do Centro Juvenil – Poxoréu/MT


 Galeria de Fotos