Início Comunicação Social Primeira-dama de Mato Grosso participa da Festa da Gratidão do Centro Juvenil...

Primeira-dama de Mato Grosso participa da Festa da Gratidão do Centro Juvenil São Domingos Sávio

91
0
Festa da Gratidão do Centro Juvenil São Domingos Sávio

Na última quarta feira, 21 de janeiro, o salesianos e os oratorianos do Centro Juvenil São Domingos Sávio se revestiram de alegria com a Festa da Gratidão, organizada pela Equipe de Jovens Missionários da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Inspetorial. Neste dia foram celebrados os 60 anos de vida Religiosa da Irmã Ada Gambarotto, FMA, que há mais de 20 anos se dedica à esta obra de assistência social.

Somado a esta comemoração, os Salesianos presentes – Pe. Hermenegildo Conceição da Silva, Pe. Tiago Figueiró, Ir. Fábio Júlio de Souza e S. Danilo Guedes -, a equipe de colaboradores e os cerca de 120 jovens e crianças atendidos na obra social acolheram a primeira-dama do Estado do Mato Grosso, Samira Martins. Esta foi sua terceira visita à obra como forma de gratidão pela contribuição do centro juvenil para o desenvolvimento local qualificação profissional da população.

A primeira dama, que é ex-aluna salesiana, acredita que o Centro Juvenil São Domingos Sábio tem um importante papel de transformar a realidade, tirando os mais pobres da margem da miséria. “A obra vai mudar a vida, não só de cada criança, mas de cada família. Esta é a melhor forma de inclusão, é a mão amiga. Aonde o Governo ainda não chegou, os Salesianos fazem este trabalho de inclusão”, declarou em entrevista.

Por: Danilo Guedes, SDB


Galeria de Fotos


Colaborações e voluntariado

Para colaborar com a obra social ou realizar um trabalho voluntário, entre em contato pelo telefone (65) 3667-0020 ou faça uma visita ao Centro Juvenil São Domingos Sávio – localizado na Rua 35, quadra 173, bairro Pedra 90, em Cuiabá-MT.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido nesta obra salesiana nesta reportagem exibida pela TV Centro América:

materia Associaçao Sao Domingos Savio