Início Comunicação Social Família Salesiana tem nova página na internet

Família Salesiana tem nova página na internet

38
0

(ANS – Roma) – Na última sexta-feira, 30 de julho, foi realizado um encontro digital com cerca de vinte representantes dos diversos Grupos da FS para refletir sobre a comunicação entre os vários Grupos e falar sobre o novo site, que será lançado em novembro de 2021. O encontro contou com a presença do Delegado Central do Reitor-Mor para a Família Salesiana, P. Joan Lluís Playà, do Sr. Dominic Nam Nguyen SDB, Delegado para os Salesianos Cooperadores e Ex-Alunos de Dom Bosco, do P. Harris Pakkam, Diretor da Agência iNfo Salesiana e do P. Pierluigi Lanotte, web designer do novo sítio, ou site.

Após a oração de abertura, o P. Lanotte apresentou as principais mudanças e atualizações previstas para a nova página da FS. Todos os grupos da FS encontrarão, no novo site, um espaço de partilha, informação, notícias e acontecimentos dos diversos Grupos, assim como documentos, recursos formativos, atualizações sobre a santidade, e todas as informações referentes aos principais acontecimentos da FS como os Dias de Espiritualidade, o Conselho Mundial, e muito mais.

Em linhas gerais, o sítio quer ser uma como vitrina atualizada dos Grupos que pertencem à grande Família Salesiana.

Os participantes do encontro puderam não só expressar suas expectativas e sugestões para a construção deste projeto de comunicação mas também participar dos primeiros passos para o estabelecimento de uma rede de pessoas envolvidas em seu desenvolvimento e sucesso.

Assim, a parábola das cordas contada por Dom Bosco no primeiro Regulamento dos Salesianos Cooperadores – “As forças fracas, quando unidas, se tornam fortes, e se um cordel sozinho se rompe facilmente, é mais difícil romper a três” – se concretiza ainda mais, porque hoje envolve todos os Grupos da Família Carismática Salesiana.