Início Comunicação Social Família Salesiana inicia retiro anual realizado em Roma

Família Salesiana inicia retiro anual realizado em Roma

33
0

Uma grande Família espiritual que se encontra no início de cada ano para refletir, partilhar, programar e caminhar: é isto o que representa o encontro dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana (DEFS) já em sua 34ª edição.

O evento, que teve início na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro, no Salesianum de Roma, conta com a presença de 370 participantes, representantes de 21 dos 30 grupos que formam a Família Salesiana (FS).

Além do Reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, também participam os membros do seu Conselho Geral, a Madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, com as irmãs do seu Conselho Geral; a irmã Teresia Furuki Ryoko, madre geral das Irmãs da Caridade de Jesus; e Darwin Petit, responsável pelos Voluntários Com Dom Bosco (CDB).

A programação dos DEFS 2016 prevê como primeiro ato a Eucaristia, presidida pelo padre Pierluigi Cameroni, animador espiritual da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA). Sucessivamente, o Reitor-mor e o seu delegado para a Família Salesiana, padre Eusebio Muñoz, dão as boas-vindas e apresentam os DEFS. Em seguida é iniciada a primeira sessão de trabalhos, coordenada por Renato Cursi e Maria Benedetta Michelazzo, jovem casal, atuante no trabalho pastoral com/para os Jovens.

O aprofundamento do Tema da Estreia 2016 – “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito” – será iniciada pelas reflexões do teólogo pastoral, padre Francesco di Natale, SDB, sobre a aventura do peregrinar. No fim do primeiro dia do evento será exibido o vídeo da Estreia e em seguida o reitor-mor realiza a tradicional “boa noite”.

Os materiais das relações e das intervenções dos DEFS estarão, diariamente, disponíveis no site sdb.org

InfoANS