Início Comunicação Social Família Salesiana em Campo Grande realiza Terceiro Encontro na Paróquia São João...

Família Salesiana em Campo Grande realiza Terceiro Encontro na Paróquia São João Bosco

58
0

Cerca de 60 pessoas, dos diversos grupos da Família Salesiana, estiveram reunidas no sábado (27/08) na sede da Paróquia São João Bosco, para o terceiro Encontro da Família Salesiana em Campo Grande. Estiveram presentes representantes dos salesianos cooperadores, das Filhas de Maria Auxiliadora, Voluntárias de Dom Bosco, ADMA, Irmãs de Jesus Adolescente e Irmãs dos Sagrados Corações.

O encontro teve o objetivo de promover uma formação para fortalecer a identidade carismática salesiana, conforme pediu o Reitor-mor no Capítulo Geral 28.

A formação foi ministrada pelo Delegado Inspetorial para a Família Salesiana, P. Wagner Diniz. Ele apresentou a vida, obra e carisma de São Francisco de Sales, patrono da Congregação Salesiana, fonte de inspiração da espiritualidade e modo de viver o Evangelho deixados por São João Bosco.

A primeira parte da apresentação, P. Wagner contou a história de vida de São Francisco de Sales, seu trabalho, seus escritos, sua mística e seu legado para a Igreja. Em uma segunda parte, apresentou a espiritualidade de São Francisco de Sales dentro do contexto histórico que viveu e sua vida de santidade.

De acordo com o P. Wagner Galvão, Dom Bosco bebeu fortemente da espiritualidade de São Francisco de Sales, tanto que o lema ‘dá-me almas e ficai com o resto’ se tornou uma norma de vida para dom Bosco, que o colocou em um belo cartaz na entrada de seu pequeno escritório como um programa de vida. “Toda a vida de Dom Bosco foi guiada pela espiritualidade e o estilo e a doçura e o otimismo de São Francisco de Sales. Aprofundar a espiritualidade deste santo tão importante para Dom Bosco é uma forma eficaz de fortalecer a nossa identidade carismática salesiana”, destacou P. Wagner.