Início Comunicação Social Família Salesiana despede-se de Dom Frederico Heimler

Família Salesiana despede-se de Dom Frederico Heimler

206
0

A Família Salesiana se despediu na manhã desta quinta-feira, 08 de novembro, do bispo emérito da Diocese de Cruz Alta, o salesiano Dom Frederico Heimler. A celebração de despedida foi presidida pelo seu sucessor Dom Adelar Baruffi e concelebrada pelo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes e pelos bispos Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Mariano Daneck e Dom Vitório Pavanello, da Arquidiocese de Campo Grande. A missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Irmãs Salesianas, membros dos grupos da Família Salesiana, diretores das presenças salesianas de Campo Grande, amigos e amigas de Dom Frederico se emocionaram com as lembranças da sua vida missionária. “Hoje colocamo-nos diante da vida, história, vocação religiosa, sacerdotal e episcopal desse nosso irmão. Uma história de fé, imersa no amor visível de Deus”, destacou o Pe. Gildásio Mendes. 

“Dom Frederico marcou a diocese por sua simplicidade, ele tinha um estilo muito despojado e depreendido. Toda a nossa diocese aqui representada se une à Igreja entregando nas mãos de Deus esse nosso irmão. Nós bendizemos e agradecemos a Deus pela sua vida e, sobretudo, a nossa celebração é de esperança na ressurreição e na vida eterna. Vale a pena fazer o bem, marcando esse mundo realizando bem a sua missão, seja como bispo, padre, leigo (a) ou religioso (a)”, concluiu Dom Adelar.

A celebração foi encerrada com a oração das exéquias conduzida por Dom Dimas Lara Barbosa, em seguida, o corpo de Dom Frederico foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras. 


Fotos