Início Comunicação Social Família Salesiana comemora os 238 anos de Corumbá

Família Salesiana comemora os 238 anos de Corumbá

53
0
Uma missa solene celebrada no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora deu início as comemorações ao aniversário dos 238 de Corumbá (MS). Presidida pelo Pe. Miguel Paes da Silva, a celebração reuniu diversas autoridades e diferentes segmentos representativos e da população corumbaense.

A missa é realizada todos os anos, e nesse dia também damos graças a Nossa Senhora do Pantanal, o referido título foi dado em 4 de setembro de 1982 e reconhecida como padroeira de Corumbá, em 21 de setembro de 2001.

A artesã Ida Sanches Mônacona confeccionou uma imagem diferente da mãe de Cristo, que recebeu o nome de Nossa Senhora do Pantanal, apelidada pelo Dr. Gabriel Vandoni de Barros. Os traços da santa eram bem parecidos com os de Nossa Senhora Aparecida, mas ela possui um manto repleto de folha e flores de camalotes nas cores verdes e lilás e uma coroa feita de pequenas folhas e flores do camalote.

Na quarta-feira, 21 de setembro, o município comemorou seus 238 anos e a Família Salesiana marcou presença com seus Salesianos Cooperadores, Ex-alunos, Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), membros da Paróquia São João Bosco, da Comunidade e Igreja São Pedro, do Colégio e da Faculdade Santa Teresa e do Centro de Atendimento Infanto-Juvenil e a Cidade Dom Bosco (CAIJ).

Presente na cidade há 123 anos, a Família Salesiana levantou os aplausos de quase seis mil pessoas que prestigiaram e comemoraram o aniversário da cidade. A presença marcante dos Salesianos em Corumbá começou no dia 4 de abril de 1899, quando teve início a obra de construção do tradicional Colégio Salesiano Santa Teresa. A comunidade salesiana de Corumbá tem como diretor Geral o Pe. Slawomir (Waldomiro) Bronakoviski; o vice-diretor, Pe. Osvaldo dos Santos; o ecônomo, Padre Eduardo Pereira Moura, e o conselheiro Padre Pascual Forin.

Comunicação/Cidade Dom Bosco


Fotos

1 2 3 4 5 6