Início Comunicação Social Família Salesiana celebra os 50 anos de Ordenação Sacerdotal do P. Danilo...

Família Salesiana celebra os 50 anos de Ordenação Sacerdotal do P. Danilo Rinaldi

46
0

No próximo sábado (20/11), o padre Danilo Rinaldi, Salesiano de Dom Bosco, completa 50 anos de ordenação sacerdotal. O Jubileu de Ouro será comemorado com Missa de Ação de Graças às 19 horas no Oratório Filhos de Dom Bosco (Paróquia São João Batista), em Rondonópolis (MT). Em sua ordenação, Padre Danilo assumiu o lema de João 10,10 “Eu vim para que tenham vida e vida com abundância”.

Padre Danilo nasceu em Samone, província de Trento, região da Valsugana (ITA), e hoje tem 79 anos de vida e 61 de Vida Religiosa. Chegou ao Brasil em 30 de outubro de 1964.

Ainda adolescente, aos 12 anos, foi estudar no colégio salesiano na província de Treviso. De lá seguiu para o noviciado, em Verona. A primeira profissão religiosa aconteceu em 16 de agosto de 1960. Após o estudo de Filosofia, fez o pedido para ser missionário, sendo designado para a Inspetoria Salesiana de Mato Grosso.

No Brasil, trabalhou em Cuiabá, Várzea Grande e Corumbá, onde começou a realizar obras sociais de fazer casas e distribuir camas e colchões para os mais pobres. Depois ainda trabalhou em Barra do Garças e Alto Araguaia.

Os últimos 23 anos de trabalho foram em Rondonópolis. Depois de construir casa para os mais pobres e algumas igrejas nos bairros mais pobres, em 31 de janeiro de 1999 inaugurou o Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, que ele define como um “centro de formação, centro de comunhão e participação para transformação”. Lá, crianças e jovens são acolhidos com o objetivo de formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Ao jornal “A Tribuna”, de Rondonópolis, P. Danilo declarou: “É a minha realização como sacerdote, como salesiano, como pessoa, como educador para transformar as pessoas para o melhor com a ajuda de Deus, Nossa Senhora e toda a comunidade. Deus me chamou e fui escolhido para a missão de educador salesiano no sistema preventivo de Dom Bosco”.

A comunidade salesiana de Rondonópolis convida a todos da Família Salesiana a prestigiar o Jubileu Sacerdotal do P. Danilo, unindo-se em oração e Ação de Graças pela vocação deste grande sacerdote, filho de Dom Bosco. Mensagens diretas de congratulações ao P. Danilo podem ser transmitidas para o endereço danilo.rinaldi@missaosalesiana.org.br

Veja abaixo o vídeo convite para a celebração: