Início Comunicação Social Faculdade Santa Teresa arrecada alimentos e ovos de Páscoa para instituições sociais

Faculdade Santa Teresa arrecada alimentos e ovos de Páscoa para instituições sociais

45
0

“Bons cristãos e honestos cidadãos!” É o principal lema da educação salesiana, proposta por Dom Bosco. Assim, a Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST), uma das Instituições de Ensino Superior Salesiana presente nos mais de 123 países, apresenta seu projeto educacional. Além do conhecimento profissional de excelência, desenvolver a pessoa para a cidadania faz parte do currículo formativo da FSST.

Pensando nisso, a faculdade, desenvolve ações que vão ao encontro da vivência da realidade social. Foi assim na 3ª Gincana de Páscoa, que, no dia 24 de março, arrecadou de mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 1000 ovos de chocolate. Os acadêmicos da FSST se movimentaram para arrecadação que foram doadas às instituições de apoio e atendimento social das cidades de Corumbá e Ladário- MS. Entre elas, o Novo Programa Criança e Adolescente Feliz (PECAF), a APAE, o Asilo São José e Centro de Apoio Infanto juvenil (CAIJ).

O objetivo da gincana, segundo os organizadores, foi o de vivenciar a solidariedade o que permite que a reflexão intelectual e formativa dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem e Pedagogia possa ser enriquecida e ainda mais qualificada.

A gincana faz parte do calendário da faculdade e envolve todos os educadores e acadêmicos. Na pedagogia salesiana, os jogos e as relações humanas fazem parte da maneira de educar. O que proporcionou uma tarde cheia de atividades e diversão focada na data comemorativa mais importante para o cristianismo. Na Páscoa, o cristão faz a memória da vitória de Jesus sobre a morte, por meio de sua ressurreição. A renovação da vida se dá proporcionando alegria celebrativa aos que recebem os frutos da nossa solidariedade. E para motivar as turmas receberam uma premiação para as maiores arrecadações, nesse ano o Primeiro e Terceiro Semestre do curso de Direito, respectivamente o primeiro e o segundo lugar geral na gincana.

A cada ano o compromisso ético e social da Faculdade Salesiana de Santa Teresa se alicerça em bases sólidas e comprometidas com os valores cristãos e de excelência educacional, fazendo São João Bosco vivo nos tempos de hoje, mas as metas são ainda maiores por meio de outros projetos em andamento para o ano de 2018.


Fotos