Início Comunicação Social Faculdade Salesiana Santa Teresa realiza Sarau de Ideias

Faculdade Salesiana Santa Teresa realiza Sarau de Ideias

60
0

Evento celebra o encerramento do mês Mariano e da Mulher com o testemunho de mulheres sobre o mundo do trabalho

O encerramento do mês de maio é uma tradição salesiana que teve um ar acadêmico a Faculdade Salesiana Santa Teresa. Por meio da Pastoral e Coordenação de Extensão, foi realizado o 1º Sarau de Ideias. O evento trouxe para o meio acadêmico, mulheres convidadas a dar o testemunho da vivência da identidade feminina no mundo do trabalho.

Cada uma das 05 personalidades apresentou um pouco do seu trabalho e da sua vida realizando um paralelo com a visão pessoal e a maneira feminina de ser. Alicia Viviana Mendez trouxe a reflexão teológica de defesa dos Direitos Humanos diante de sua experiência de mãe, pedagoga, militante dos Direitos Humanos e teóloga. A psicóloga e estudante de direito Elisa Costa apresentou um diálogo marcante sobre o papel da mulher por meio da formação coletiva e individual da psicologia feminina, com particularidades e impressões pessoais.

A educadora Luciene Cunha, coordenadora do CAIJ, obra social que atende crianças na periferia de Corumbá, apresentou a faceta da educação e da dedicação às crianças e adolescentes abrigados e de origem humilde. O público se emocionou ao perceber o quanto é necessário “perdemos tempo” para as pessoas, ouvindo suas realidades e esforçando para superar os limites.

A delegada Tatiana Zyngier apresentou os relatos de como é a vida de quem está diante de fatos de violência para com todas as mulheres, em especial, no impedimento da vivência da cidadania plena por parte das mulheres. E, por fim, a enfermeira Adriana Romão apresentou o trabalho que realiza na Região das Águas, no alto Pantanal e seu empenho de oferecer mais que conhecimento técnico para as pessoas que procuram a Unidade Básica de Saúde.

O Sarau de Ideias se tornou mais que um encontro acadêmico, e  contou com a participação alegre e animada da equipe de música Cristine Pinho, Júlio e Renan . As canções “Maria Maria”, “Pagú”, “Rosa Choque” e outras populares formaram uma trilha sonora que contagiou os participantes. Com o slogam “De Frente com Elas”, o Sarau de ideias foi um louvor e um enriquecimento diante de cada figura feminina que se apresentou. Nossa Senhora é exemplo de mulher que demonstra sua importância no cotidiano, em especial em diálogo com Universo Acadêmico como missão da instituição salesiana.