Início Comunicação Social Euller da Silva é ordenado diácono em São Paulo

Euller da Silva é ordenado diácono em São Paulo

39
0

Pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, SDB, bispo emérito da Diocese de Tubarão, e pela ação do Espírito Santo, foram ordenados diáconos dez jovens salesianos, no último sábado (7), na Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa em São Paulo.

Da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (Missão Salesiana de Mato Grosso – MSMT) foi ordenado o estudante de Teologia do Instituto Pio XI, o salesiano Euller Silva.

Da Inspetoria Salesiana de Campo Grande estiveram presentes os salesianos que residem em São Paulo-SP, S. Vanderson de Souza (estudante do terceiro ano de teologia), Welinton Francisco (estudante do primeiro ano de teologia), Pe. Ademir Lima (doutorando na USP) e Pe. Eloir Inácio (mestrando na USP), familiares e amigos do neo-diácono Euller vindos de Campo Grande e outras regiões, Pe. Adalberto Alves, vice-inspetor, juntamente com os inspetores das inspetorias do Brasil e o Pe. Natale Vitali conselheiro regional da América cone Sul.

Em sua breve homilia Dom Hilário citou três exemplos de diáconos marcantes que devem servir de exemplo aos recém-ordenados: Estevão, Filipe e Lourenço, homens de fé, seguidores de Jesus Cristo e servidores da Palavra. “O diácono precisa ver tudo em todos da maneira como Deus vê, com os olhos iluminados”, ressaltou o bispo. Já o Padre Natali salientou a alegria da Congregação Salesiana em receber os novos diáconos salesianos, filhos de Dom Bosco, que assim como ele fizeram a opção pelos jovens.

Pe. Natale, em seu discurso de agradecimento, destacou a importância da família no processo de discernimento vocacional dos neos-diáconos e dos formandos das diversas etapas formativas. Exortou ainda, o P. Natale, para que os neos-diáconos sejam disponíveis as missões ad gentes principalmente para três novos países que em breve terá a presença dos Salesianos de Dom Bosco

As Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), membros da Família Salesiana, de familiares e amigos, marcaram presença na celebração. Após a missa, foi oferecido um almoço na Comunidade Santo Tomás de Aquino (Instituto Pio XI).

Fonte: Andressa Eloísa e S Vanderson de Souza, SDB

Fotos: Pe. Marcelo de Oliveira Pereira, SDB


Galeria de fotos: