Início Comunicação Social Estreinha ressalta a importância da humildade

Estreinha ressalta a importância da humildade

64
0

Nesse mês de junho, a palavra escolhida pela Pastoral Universitária, dentro do projeto Estreinha, é a humildade. Apesar de ser o mês dos namorados e de Santo Antônio, o santo casamenteiro – em que o amor é evidenciado – o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, ressalta que a humildade está em crise. “Hoje, o pessoal só pensa em si, existe um autoesgoísmo”, citou.

Humildade também está no Sagrado Coração de Jesus, cuja lembrança é tida neste mês, assim como a comemoração dos santos: Antônio (dia 13), João (dia 24), Pedro e Paulo (dia 29). “São todos humildes, assim como Maria”, completou.

Ser humilde significa agir com simplicidade, sem arrogância, prepotência ou soberba. Qualidade bastante positiva e benéfica e que valoriza a dignidade, cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade. Ser humilde é saber perder e vencer.

“Durante o mês de junho, a humildade será evidenciada na gravação que fizemos para o site da Pastoral, e também nas redes sociais da Instituição. Ela será trabalhada nas missas e reflexões”, lembrou Pe. Waldomiro.

ESTREINHA

O projeto Estreinha foi lançado pela Pastoral Universitária em abril deste ano com o objetivo de dar ênfase aos valores eternos na vida do ser humano.

Para assitir ao vídeo da Estreinha do mês de junho, clique aqui.