Início Comunicação Social Estreia do Reitor-Mor no ano do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco

Estreia do Reitor-Mor no ano do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco

48
0

“Como Dom Bosco, com os Jovens, para os Jovens”: o lema da primeira Estreia do P. Ángel Fernández Artime como Reitor-Mor da Congregação Salesiana, apresentado no dia 27 de dezembro na Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), em Roma.

A Madre Geral das FMA, Ir. Yvonne Reungoat, deu as boas-vindas ao Reitor-Mor e a todos os presentes. Em sua fala, Pe. Fernández Artime ilustrou os pontos mais salientes da Estreia: seu ser-palavra-de-unidade para toda a FS;  um olhar para Dom Bosco para assumir o Coração do Bom Pastor; a atenção preferencial pelos jovens, especialmente os pobres; uma recordação do I Centenário de Nascimento de Dom Bosco (1915) e a realidade do Bicentenário (2015); e para terminar, a evocação de duas mulheres fundamentais do carisma salesiano: Mamãe Margarida e Maria SS.

Em seguida foi projetado o Vídeo de lançamento da Estreia 2015, outro elemento que nos últimos anos se tem imposto como apropriado à tradição, em condição de sustentar, com a imediatez das imagens, a mensagem do Reitor-Mor. “São três, pois – disse o Reitor-Mor –, os recursos disponíveis para este ano: o vídeo de apresentação (I); o Texto da Estreia a ser aprofundado (II); e uma Apresentação, que resume os elementos centrais” (III). Depois de instantes, para sentir a ressonância entre os presentes, e as perguntas ao P. Fernández Artime, o Ato se encerrou com uma saudação da Madre Reungoat e momentos de convivialidade salesiana.

Clique aqui para ler o texto completo da Estreia 2015.