Início Vídeos Está terminando o mês de Agosto, dedicado as vocações.

Está terminando o mês de Agosto, dedicado as vocações.

80
0

Durante todo o mês, conhecemos  um pouco mais dos chamados que Deus faz a cada um de nós!

A vocação sacerdotal é uma semente que o Espírito Santo cultiva no coração de quem está aberto a viver o Sacrifício Eucarístico para deixar que Cristo viva na própria existência. Se Ele te chama, não se oponha e confie n’Ele. O Papa Francisco afirmou que “a vocação é um convite a não ficar parado, mas para seguir Jesus pelo caminho que Ele pensou para nós”

Dentro das possíveis respostas generosas ao chamado de Deus, ser Salesiano é uma opção de vida!

É seguir Jesus Cristo nos passos de Dom Bosco no cuidado pastoral dos jovens. Lembre-se que o Senhor promete a alegria de uma vida nova àqueles que O seguem, que enche o coração e anima o caminho.

Abraçar o projeto de Deus requer a coragem de arriscar uma escolha. Para aceitar o chamado do Senhor, é preciso deixar-se envolver totalmente e correr o risco de enfrentar um desafio inédito.

É preciso deixar tudo o que poderia nos manter amarrados, impedindo-nos de fazer uma escolha definitiva.  É preciso audácia para descobrir o projeto que Deus tem para a nossa vida. Diz o Papa Francisco que “não há alegria maior do que arriscar a vida pelo Senhor”!

Deus nos convida a consagrar a nossa vida, dedicando amor, trabalho e oração em favor da Evangelização da juventude. Ele nos oferece constantemente os exemplos de pessoas que nos motivam a seguir os passos de Jesus. A vocação salesiana é um convite a sermos portadores da alegria, anunciadores de uma Boa Notícia. Estar entre e com as crianças e jovens é a missão de cada salesiano. Viver essa experiência nos alegra imensamente, dando continuidade ao que nos propõe nosso Pai e Mestre Dom Bosco, “ser na Igreja sinal e portador do amor de Deus aos jovens, especialmente aos mais pobres”.

Dom Bosco dizia que “servir a Deus vem do Coração”. O Salesiano faz da sua vida uma oração, na qual  cada jovem que cruza o seu caminho é a presença de Deus. Tem consciência de que “Deus o espera nos jovens”. Encontra Deus no cotidiano, nas coisas simples da vida. É contemplativo na ação. Viver essa espiritualidade é fazer da vida uma missão; o fim último é dedicar-se ao próximo, fazendo-o sentir a presença de um Deus que muito quer bem.

No entanto, o primeiro e maior chamado de Deus é para sermos filhos à sua imagem e semelhança em Jesus Cristo. O salesiano irmão Gillianno de Castro testemunhou que “descobrir a própria vocação é viver radicalmente a experiência do Batismo, sem nada mais e com tudo isso.

A vocação salesiana consiste em aceitar o convite sagrado para dedicar as próprias forças no cuidado da juventude com alegria, pureza de coração, fé e amor a Jesus Eucarístico, além de inteira devoção à Virgem Mãe Auxiliadora.

Maria, Auxiliadora dos Cristãos. Rogai por Nós!