Início Comunicação Social Escolas salesianas fazem ‘maratona’ de estudos para o ENEM

Escolas salesianas fazem ‘maratona’ de estudos para o ENEM

59
0

O Exame Nacional do Ensino Médio é feito em dois domingos seguidos por todo o Brasil. Durante estas duas semanas, os estudantes de todo o país fazem uma preparação especial visando a prova que pode abrir as portas das universidades e de uma formação profissional. Diante dessa expectativa, a preparação nas escolas chega ao seu ponto máximo. Nas escolas salesianas da Inspetoria de Campo Grande não é diferente.

Em Cuiabá (MT), o Colégio Salesiano São Gonçalo promoveu uma tarde de aulas de resumo e apresentações de bandas musicais dos próprios alunos nos intervalos na quinta-feira (10/11). No período da manhã, o diretor do colégio, P. Hemenegildo Conceição Silva celebrou uma missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, pedindo pelo bom desempenho dos alunos do colégio nas provas.

No Colégio Salesiano Dom Luis Lasagna, em Araçatuba (SP), os alunos do 3º ano do Ensino Médio tiveram um momento especial na manhã da sexta-feira (11/11). Lá também teve uma missa para os alunos que farão a prova nacional. A chamada ‘Celebração do Envio’ teve a participação de membros da Diretoria, dos professores e de toda a comunidade educativa, que presentou os alunos com a camiseta do vestibulando. “Os momentos de oração acompanham a vida escolar de todos os nossos estudantes. Agora, prestes a enfrentarem um grande desafio, fizemos essa celebração”, disse o Coordenador do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Salesiano, Franco Garcia.

No Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, a semana toda foi de aulas intensivas para as matérias da área de humanas, que estão na primeira prova do ENEM. Os professores de Gramática, Redação, Literatura, Conhecimentos Gerais, História e Geografia passaram pelo “palco” montado no auditório do colégio. Os estudantes ainda ganharam um lanche muito especial por participarem da ‘maratona’ de estudos, já tradicional no colégio. O esforço concentrado se repete nesta semana que antecede a segunda prova do ENEM, desta vez com os professores das áreas de exatas – matemática, biologia, física e química.