Início Comunicação Social Escolas salesianas destacam o Dia Mundial da Água

Escolas salesianas destacam o Dia Mundial da Água

63
0

O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente no dia 22 de março. Foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, Brasil.

O objetivo da data é chamar a atenção para a importância da água doce e para a necessidade de sua conservação e gestão sustentável. A cada ano, o Dia Mundial da Água tem um tema específico, escolhido pela ONU, para destacar um aspecto particular da crise global da água e promover soluções para enfrentar essa crise.

No Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas os alunos do 4 e 5º ano participaram no dia 8h50 de uma atividade externa no período da manhã. Eles foram até a Empresa Estadual de Saneamento (SANESUL) , onde conheceram a rede de tratamento de água e esgoto. Eles foram acompanhados pelas professoras regentes Luciana de Souza Rezende Villela (4° ano) e Cintia Cristiane de Souza (5° ano) pela inspetora de pátio Suzana da Silva Rocha e pelo Orientador Educacional Pedro Ney.

Em Araçatuba, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna realizaram diversas atividades de conscientização sobre a preservação e conservação desse recurso renovável.

No dia 6, os alunos apresentaram maquetes de ETAs (Estações de Tratamento de Água), construídas por eles, para mostrar à comunidade escolar a importância desse equipamento para a sociedade.

Ao longo do mês, a turma pesquisou sobre lugares onde é possível encontrar a água, sua distribuição, as formas de poluição e como esta atinge esse bem tão precioso, que pode acabar se a humanidade não preservar o meio ambiente.

“O apoio dos pais, o desempenho dos alunos e o acolhimento da Diretoria do Colégio foi algo lindo de se ver e, mais lindo ainda, foi observar que o conteúdo se intensificou e fixou-se nos alunos”, disse a professora responsável pela atividade, Anielly Venâncio da Silva Vieira.