Início Ação Social Escola Estadual Dom Bosco começa período de aulas na em Corumbá (MS)

Escola Estadual Dom Bosco começa período de aulas na em Corumbá (MS)

132
0

Seguindo o calendário da SED (Secretaria Estadual de Educação), as aulas nas escolas estaduais do Mato Grosso do Sul iniciaram no dia 23 de fevereiro. E em Corumbá, especificamente na Escola Estadual Dom Bosco, os alunos foram recebidos por toda equipe pedagógica juntamente com a Pastoral Juvenil e os Jovens Protagonistas que, em sua maioria, são ex-alunos da instituição.

Cada período preparou uma acolhida diferenciada que começa com a chegada pelo tapete vermelho até as atividades dentro de sala com os professores e os voluntários. Durante os intervalos, a Pastoral foi a responsável por animar os educandos com as canções dos retiros, como forma de apresentar o que será realizado ao longo do ano. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer os espaços da escola, como a Capela, a Sala de Pastoral e demais espaços para convivência e espiritualidade. Assim como eles, os professores foram recebidos com muita alegria. Eles ganharam medalhas simbolizando a importância deles para todos. No período noturno, a coordenação juntamente com os professores, realizou as atividades com oração, atividade física e um show com música ao vivo.

Segundo a direção da escola, aproximadamente 1.500 alunos estão matriculados na instituição, que neste ano de 2023, completará 62 anos de fundação. As aulas acontecerão nos três períodos, e atendem alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Escola Estadual Dom Bosco é um dos setores da Cidade Dom Bosco, que tem como missão de motivar a busca pelo conhecimento, formando honestos cidadãos, em valores cristãos por meio das diversas atividades realizadas pela Pastoral Juvenil, que acompanha cada aluno em seu desenvolvimento e despertando a responsabilidade com a família e sua comunidade. A instituição é conveniada à Secretaria Estadual de Educação.

Romário Corrêa Ramos

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco