Início Comunicação Social Equipes de Pastoral Juvenil Salesiana realizam ACAMP’S em Corumbá

Equipes de Pastoral Juvenil Salesiana realizam ACAMP’S em Corumbá

67
0

Os pátios, quadras e até o entorno do Colégio Salesiano Santa Teresa, em Corumbá (MS) foram o espaço escolhido para a realização do ‘ACAMP’S 2023’. 45 adolescentes da Cidade Dom Bosco e do Colégio Santa Teresa participaram da atividade, voltada para estudantes do 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental das presenças salesianas da cidade.

O evento aconteceu no final de semana dos dias 25 e 26 de março e teve como tema a música “Novos Passos”, da Banda God’s People, com participação do cantor Dunga.

As atividades propostas no ACAMP’S tiveram como intenção estimular o trabalho em equipe. Desde o início da manhã de sábado, os adolescentes participaram de desafios e dinâmicas que favoreceram esse objetivo. As equipes tinham que concluir uma por uma das atividades propostas, contendo obstáculos a serem ultrapassados. Ao final de cada momento, se fazia uma roda de partilhas para que cada participante pudesse expressar as próprias experiências durante o desafio proposto.

O tema ‘Novos Passos’ propôs aos participantes uma reflexão sobre a caminhada pessoal, seja na escola, com os amigos, família e com Deus. Mostrou ainda o exemplo de Dom Bosco que, no sonho do Caramanchão de Rosas, percorreu todo o caminho cheio de espinhos, sem desistir até o final.

No domingo, a missa de encerramento foi presidida pelo diretor da Comunidade

Salesiana de Corumbá, Padre Osvaldo dos Santos, que apresentou os jovens que participaram do ACAMP’S para os fiéis do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Após o término da celebração, os participantes apresentaram a música tema do retiro para os pais e responsáveis.

O ACAMP’S foi organizado pela Pastoral Juvenil da Cidade Dom Bosco e do Colégio Salesiano de Santa Teresa, com o apoio de jovens voluntários das duas casas. A atividade foi acompanhada pelo Padre João Neto, reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.

Colaborou: Romário Corrêa