Início Comunicação Social Equipe Inspetorial de Pastoral da MSMT faz reunião virtual

Equipe Inspetorial de Pastoral da MSMT faz reunião virtual

40
0

Representantes de todas os serviços inspetoriais compareceram na sala virtual montada na manhã desta quarta-feira (28/04), com a coordenação do P. Wagner Galvão, Delegado Inspetorial de Pastoral Juvenil, Vocacional e Ação Missionária. Os trabalhos foram abertos pelo inspetor, P. Ricardo Carlos, que lembrou as prioridades da Inspetoria de Campo Grande nas atividades pastorais programadas para este ano, baseadas nos apelos do CG28:

– Reafirmar a identidade carismática salesiana, com raízes no Evangelho e comunhão fraterna;

– Viver o “Sacramento Salesiano” da presença, para o aprofundamento da fé e discernimento da vocação juvenil;

– Conscientizar os jovens da importância da partilha e docuidado com o outro, na tarefa educativa;

– Envolver os leigos e os grupos da Família Salesiana na missão e formação comum conjunta;

Acompanhar os jovens, indígenas, leigos e sobretudo os mais pobres em projetos que envolvam cuidados com a Casa Comum.

Em seguida, houve a preciosa participação de D. Edmílson Tadeu Canavarros dos Santos, Bispo Auxiliar de Manaus/AM. Ele apresentou aspectos mais detalhados da Carta Encíclica “Fratelli Tutti”. O destaque foi dado à palavra mais utilizada pelo Papa Francisco no documento: ‘discernimento’. De acordo com o eminente bispo, o coração da “Fratelli Tutti” é a reflexão de Francisco sobre o “Bom Samaritano”. “A Encíclica é um chamado para discernir as profundezas da nossa política”, afirmou.

Em seguida, cada representante dos setores apresentou as atividades realizadas e os próximos desafios a serem enfrentados no atual contexto social das presenças da Inspetoria.

Ao final, o P. Ricardo fez um apelo para que não se permita que, nas presenças salesianas, o mês de maio passe em branco e convidou a todos a celebrarem muito bem o mês consagrado a Nossa Senhora, como nos ensinou Dom Bosco.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02