Início Pastoral Juvenil Vocacional Encontro Vocacional online mobiliza jovens das presenças salesianas da MSMT

Encontro Vocacional online mobiliza jovens das presenças salesianas da MSMT

63
0

Tarde de sábado, dia 24 do mês. A data com inspiração mariana foi o tema do Encontro Vocacional Online realizado pela equipe de Pastoral Juvenil Vocacional da Inspetoria de Campo Grande (BCG). Toda a estrutura para a transmissão foi montada no salão do ‘Pátio UCDB’ e contou com a participação de salesianos de diversas presenças da MSMT, reunidos pela internet. Participaram o P. Wagner Galvão, de Campo Grande, o P. Rafael Lopes, de Rondonópolis, o P. Paulo Jácomo, de Araçatuba, P. Edson Colman, de Lins, Ir. Gabriel Brolio e o S. Moacyr Gomes Júnior, do Pós-noviciado.

Em pouco mais de uma hora de “live”, apresentada pelos aspirantes salesianos Henrique Belmelo e Felipe Devolio, com música e oração, salesianos e jovens vocacionados rezaram o terço, meditaram sobre a vocação salesiana, sacerdotal e leiga, e ainda participaram de um sorteio de presentes. A ação faz parte dos trabalhos de promoção vocacional e acompanhamento dos jovens que demonstram interesse pela vida religiosa segundo o estilo de São João Bosco.

De acordo com o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Wagner Galvão, os encontros vocacionais online são uma ferramenta para manter um contato com a juventude que sente o chamado de Deus para a vida sacerdotal e religiosa. “Deus continua chamando os jovens nas nossas presenças e cada salesiano é um promotor dessas novas vocações. O EIVOC é um momento de partilha fraterna entre todos esses que trabalham dia-a-dia semeando e cultivando novas vocações”, afirmou o salesiano.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02